28 Setembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoMercadona assina contrato com o município para abrir portas em 2022

Mercadona assina contrato com o município para abrir portas em 2022

Contrapartidas definidas. A empresa comprometeu-se a assegurar no prazo máximo de 12 meses obras num valor estimado em 270 mil euros

 

- PUB -

A Mercadona vai abrir portas no Montijo no próximo ano e, na passada quarta-feira, deu mais um passo para consumar a implantação de uma loja na zona do Pau Queimado. Através da Irmãdona – empresa criada pela cadeia espanhola de supermercados para operar e contribuir fiscalmente em Portugal – assinou com a Câmara Municipal o contrato de urbanização, resultante do pedido de licenciamento para o futuro estabelecimento comercial.

A informação foi avançada ontem pela autarquia, que dá conta das contrapartidas assumidas pela empresa com o município num investimento a rondar os 270 mil euros.

“De acordo com o contrato ontem [quarta-feira] assinado, a Irmãdona – Supermercados unipessoal, Lda obriga-se a executar obras de urbanização com o objectivo de assegurar o suporte físico para utilização do espaço público envolvente”, indica a edilidade. A empresa fica, assim, responsável por garantir “o reperfilamento e execução de infra-estruturas (incluindo pavimentação, execução de passeios e reformulação do espaço de estacionamento automóvel ao longo do arruamento)”, bem como pela “execução da ligação viária entre a rua do Laboratório e a EN5 e tratamento da zona de entroncamento rodoviário”, além do “reforço das redes públicas de drenagem e de abastecimento de água, com capacidade para suportar os caudais gerados pela operação urbanística”. Este conjunto de obras, segundo a autarquia, deve ser realizado “no prazo máximo de 12 meses” e representa “um valor estimado de aproximadamente 270 mil euros”.

- PUB -

A loja da Mercadona vai contar com uma área de venda de “cerca de 1 900 metros quadrados e um parque de estacionamento com capacidade para 190 lugares”, anunciou anteriormente a empresa, que iniciou o processo de recrutamento de colaboradores em Agosto último, quer para a loja do Montijo quer para outra, de características semelhantes, a abrir também no próximo ano em Setúbal. A empresa pretende recrutar para os dois novos supermercados mais de 100 colaboradores para todas as secções, em regime de part-time e full-time.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Autoeuropa com legionella não pára produção nem avisa trabalhadores

Empresa diz que nenhuma pessoa foi infectada e que está a cumprir a lei

“Reunião” dos bombeiros acaba à chapada e ao pontapé com a PSP a ser chamada ao quartel [corrigida]

Demissões na direcção culminaram com agressões físicas entre bombeiros, entre directores, e entre bombeiros e dirigentes
- PUB -