24 Outubro 2021, Domingo
- PUB -
Início Local Montijo Escola Profissional do Montijo lança acção de formação sobre liderança

Escola Profissional do Montijo lança acção de formação sobre liderança

A Escola Profissional do Montijo (EPM), gerida pela Associação para a Formação Profissional e Desenvolvimento do Montijo (AFPDM), vai iniciar no próximo dia 7 uma acção formativa que visa apoiar os líderes e gestores das empresas da região a desenvolverem competências.

- PUB -

Trata-se do “Ciclo de Formação de Desenvolvimento de Competências de Liderança”, que proporcionará “um espaço de aprendizagem e consolidação de boas práticas de liderança”, indica a AFPDM sobre a acção formativa, interempresas, constituída por quatro módulos e a desenvolver presencialmente.

A iniciativa pretende responder a várias questões: “Quais são as competências que um líder precisa possuir e desenvolver? Que ferramentas tem ao seu alcance para ser um líder eficaz? Como as alcançar? Qual é o seu estilo de liderança privilegiado e qual o seu impacto nas pessoas?” A estas questões juntam-se ainda outras identificadas pela entidade promotora da acção. “Como vai a ‘saúde’ da sua equipa e da sua empresa? Tem uma equipa competente, estruturada, coesa e criativa? Como classificaria a comunicação que estabelece com ela? Como a incentiva?”, adianta a AFPDM, na apresentação da iniciativa.

A associação justifica ainda a importância deste “Ciclo de Formação de Desenvolvimento de Competências de Liderança”, que lança através do seu gabinete de formação. “Em tempos incertos e conturbados, é fácil perdermos o rumo, a motivação. São os líderes bem preparados e competentes que podem fazer a diferença nestas situações. Quanto mais a vida das empresas é marcada pela imprevisibilidade, mais a importância de uma liderança efectiva, inspiradora e determinada se revela primordial”, sustenta. Os interessados, com funções de chefia, podem inscrever-se em: https://forms.gle/iL1SwUi8H1qdamsU8. A associação faz notar que serão aceites inscrições, confirmadas em função do limite de vagas.

- PUB -
- PUB -
[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Leonor Amado foi encontrada viva hoje de manhã caída num penhasco em Palmela

A idossa foi socorrida pelos Bombeiros de Palmela, tendo sido levada para os Hospital de S. Bernardo, em Setúbal, de onde teve alta ainda hoje cerca das 20h00

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Embarcação de pesca de Setúbal sofre danos em encontro com orcas

Mestre diz que ataque, de grupo de quatro animais, durou 20 minutos e partiu leme do barco
- PUB -