28 Setembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoEscola Profissional do Montijo lança acção de formação sobre liderança

Escola Profissional do Montijo lança acção de formação sobre liderança

A Escola Profissional do Montijo (EPM), gerida pela Associação para a Formação Profissional e Desenvolvimento do Montijo (AFPDM), vai iniciar no próximo dia 7 uma acção formativa que visa apoiar os líderes e gestores das empresas da região a desenvolverem competências.

- PUB -

Trata-se do “Ciclo de Formação de Desenvolvimento de Competências de Liderança”, que proporcionará “um espaço de aprendizagem e consolidação de boas práticas de liderança”, indica a AFPDM sobre a acção formativa, interempresas, constituída por quatro módulos e a desenvolver presencialmente.

A iniciativa pretende responder a várias questões: “Quais são as competências que um líder precisa possuir e desenvolver? Que ferramentas tem ao seu alcance para ser um líder eficaz? Como as alcançar? Qual é o seu estilo de liderança privilegiado e qual o seu impacto nas pessoas?” A estas questões juntam-se ainda outras identificadas pela entidade promotora da acção. “Como vai a ‘saúde’ da sua equipa e da sua empresa? Tem uma equipa competente, estruturada, coesa e criativa? Como classificaria a comunicação que estabelece com ela? Como a incentiva?”, adianta a AFPDM, na apresentação da iniciativa.

A associação justifica ainda a importância deste “Ciclo de Formação de Desenvolvimento de Competências de Liderança”, que lança através do seu gabinete de formação. “Em tempos incertos e conturbados, é fácil perdermos o rumo, a motivação. São os líderes bem preparados e competentes que podem fazer a diferença nestas situações. Quanto mais a vida das empresas é marcada pela imprevisibilidade, mais a importância de uma liderança efectiva, inspiradora e determinada se revela primordial”, sustenta. Os interessados, com funções de chefia, podem inscrever-se em: https://forms.gle/iL1SwUi8H1qdamsU8. A associação faz notar que serão aceites inscrições, confirmadas em função do limite de vagas.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Autoeuropa com legionella não pára produção nem avisa trabalhadores

Empresa diz que nenhuma pessoa foi infectada e que está a cumprir a lei

“Reunião” dos bombeiros acaba à chapada e ao pontapé com a PSP a ser chamada ao quartel [corrigida]

Demissões na direcção culminaram com agressões físicas entre bombeiros, entre directores, e entre bombeiros e dirigentes
- PUB -