23 Outubro 2021, Sábado
- PUB -
Início Local Montijo Universidade Sénior do Montijo arranca com 144 alunos e 26 professores

Universidade Sénior do Montijo arranca com 144 alunos e 26 professores

Inscrições em algumas das 48 disciplinas ultrapassaram as expectativas. Chegam 15 caloiros e seis novos docentes

 

- PUB -

Mais 15 novos alunos (caloiros) de um total de 144, seis professores estreantes entre os 26 docentes voluntários e uma oferta de 48 disciplinas.

São estes os números da Universidade Sénior do Montijo para este novo ano lectivo, que arrancou na passada terça-feira com a habitual cerimónia de abertura realizada na sala multiusos da instituição, na Quinta do Saldanha.

Os dados foram anunciados pelo reitor Francisco dos Santos, perante alunos e professores presentes na sessão, que contou ainda com as presenças do presidente da Câmara Municipal, Nuno Canta, e do vereador que detém o pelouro da Universidade e das academias seniores, José Manuel Santos.

- PUB -

“Estes números provam, uma vez mais, o papel que a Universidade Sénior tem desempenhado ao longo de 15 anos no envelhecimento activo”, disse Francisco dos Santos, para destacar a importância da instituição na comunidade montijense.

Uma importância traduzida ainda pelo nível crescente de aceitação entre os seniores. “Quanto à oferta das actividades disponibilizadas pela Universidade, as inscrições em algumas disciplinas chegaram a ultrapassar a quantidade máxima de alunos previstos”, justificou.

Dados que também mereceram o reconhecimento de Nuno Canta. O presidente da autarquia evidenciou a Universidade enquanto “espaço de convívio e partilha” e vincou algumas premissas que considera essenciais para o futuro do projecto.

- PUB -

“Neste período de transição em que se retomam as aulas presenciais, para que a Universidade continue a ter sucesso é necessário uma contínua abertura à comunidade, o aprofundamento da sua autonomia e um processo de avaliação que continue a elevar os padrões de rigor e transparência da instituição”, considerou o autarca.

A cerimónia foi abrilhantada, no final, com um apontamento artístico protagonizado pelo Grupo de Serenatas Sinfonias ao Luar, da Escola de Música Sinfonias e Eventos.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Embarcação de pesca de Setúbal sofre danos em encontro com orcas

Mestre diz que ataque, de grupo de quatro animais, durou 20 minutos e partiu leme do barco

Fica em prisão preventiva por esfaquear rival à porta de bar

Clientes travaram agressor e socorreram vítima

António Pereira: “Continuo a ver coisas no Vitória que não tenho visto nem na I Liga”

Eliminação da Taça de Portugal com o Vizela não esmoreceu aplausos aos atletas
- PUB -