16 Janeiro 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalMontijoReabilitação das Piscinas Municipais do Montijo volta a concurso público

Reabilitação das Piscinas Municipais do Montijo volta a concurso público

A Câmara do Montijo vai lançar o concurso público para a execução da empreitada de reabilitação das Piscinas Municipais pelo preço base de 2 milhões e 376 mil euros + IVA.

- PUB -

A proposta para abertura do procedimento concursal foi aprovada, por unanimidade, pelo executivo na sessão pública realizada nesta quarta-feira nos Paços do Concelho.

De acordo com o documento, a autarquia espera que os trabalhos possam ser concluídos dentro de um ano e meio – o prazo de execução da obra é estimado em 510 dias.

A empreitada visa dotar o equipamento de “melhores condições de funcionamento”, no sentido de “resolver e corrigir as deficiências técnicas, funcionais e de eficiência energética que se foram verificando ao longo dos anos”, pode ler-se nos considerandos da proposta.

- PUB -

A intervenção “integra o Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial (PDCT-AML)” e foi objecto de candidatura ao FEDER, “no âmbito da promoção da eficiência energética na administração local, entretanto aprovada e contratada com a Autoridade de Gestão do POR Lisboa 2020”.

Esta não é a primeira vez que a empreitada de reabilitação das Piscinas Municipais do Montijo é lançada a concurso.

Anteriormente, a Câmara Municipal já havia aberto procedimentos concursais para a execução da obra por valores substancialmente inferiores – um primeiro por um preço base pouco superior a 1,4 milhões de euros, além de um outro, mais recente, a rondar os dois milhões de euros.

- PUB -

Os concursos ficaram desertos e o município vai, assim, voltar a proceder à abertura de novo concurso.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Mais de 70 lotes de terreno no Bairro Grito do Povo alienados a proprietários de habitações

Os lotes vão ser vendidos a moradores e descendentes directos, que pretendam melhorar as condições de habitabilidade

Centro Comercial do Bonfim: uma história mal contada

O Centro Comercial do Bonfim foi o primeiro centro comercial com essas características em Setúbal e um dos primeiros no país. Tinha no seu interior...

Casal assaltou 13 casas num mês na Moita

Um casal assaltou 13 casas na Moita no espaço de um mês. Ele assaltava e ela vendia os bens. Conseguiram 29 mil euros. Os assaltos...
- PUB -