22 Setembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
Início Local Montijo Hospital de dia de psiquiatria arranca com consultas já na próxima semana

Hospital de dia de psiquiatria arranca com consultas já na próxima semana

Nova valência da unidade hospitalar montijense está concluída. Tem seis gabinetes médicos e duas salas de enfermagem

 

- PUB -

É já a partir da próxima semana que entra em funcionamento uma nova valência na unidade hospitalar do Montijo. Trata-se do hospital de dia de psiquiatria, cuja abertura ocorreu na última quarta-feira. Mas as consultas, de psiquiatria e psicologia, só começam a ser realizadas na semana que aí vem.

O novo serviço, que representou um investimento na ordem dos 200 mil euros, foi instalado numa ala que se encontrava desocupada – onde funcionou o serviço de medicina interna – no hospital montijense. Segundo a Câmara Municipal do Montijo, o hospital de dia de psiquiatria “coloca à disposição dos cidadãos seis gabinetes médicos, duas salas de enfermagem, grupos terapêuticos, espaço de cozinha e refeitório” e “dá uma resposta articulada a várias faixas etárias”.

Um dos objectivos que levaram à criação desta resposta na unidade hospitalar montijense passa por “garantir a continuidade dos cuidados assistenciais aos doentes após a alta do internamento”, anunciou a administração do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM), ainda antes da conclusão dos trabalhos de instalação da nova valência. O hospital de dia de psiquiatria, ainda de acordo com a informação divulgada pelo CHBM, é destinado a utentes com possibilidade de reabilitação que se encontrem “em fase de recuperação de episódios agudos ou de difícil estabilização clínica” e que necessitem de intervenção diária e intensiva.

- PUB -

O novo serviço deverá contar com uma equipa multidisciplinar, que integra psiquiatras, enfermeiros, psicólogos, terapeuta ocupacional e assistente social.

Centro de saúde abre ainda este ano

À margem do novo hospital de dia de psiquiatria, continuam a decorrer também na unidade hospitalar do Montijo as obras de construção da Unidade de Saúde Familiar (USF) Aldegalega. E a entrada em funcionamento do novo equipamento já tem data prevista. “A abertura do centro de saúde está prevista [ocorrer] entre Setembro e Outubro deste ano”, revelou a Câmara Municipal do Montijo, na sequência de uma visita recente de Nuno Canta, presidente da autarquia, ao espaço.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Burger King abre 12.° restaurante no Distrito de Setúbal

A marca Burger King aumentou para 12 o número de restaurantes que detém no Distrito de Setúbal, com a abertura de mais uma unidade...

Presidente da Fertagus diz que comboio até à Gare do Oriente depende do Estado

Ana Cristina Dourado afirma que a empresa tem objectivo de prolongar o serviço que termina na zona Roma-Areeiro

Homem desfigura prostituta à pancada em Grândola e foge do tribunal depois de apanhado a roubar carro

Dependente de cocaína, João Pratas responde agora por tentativa de homicídio com julgamento a decorrer no Tribunal de Setúbal   Sem dinheiro para satisfazer o vício...
- PUB -