22 Setembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
Início Local Montijo Moradores exigem à autarquia solução para árvores que danificam carros

Moradores exigem à autarquia solução para árvores que danificam carros

Os moradores da Praça Henrique Lopes Mendonça, em Montijo, lançaram uma petição pública on-line a exigir à Câmara Municipal uma solução definitiva para o problema da existência de árvores que “cobrem os lugares de estacionamento e durante metade do ano libertam substâncias que sujam e danificam as viaturas ali estacionadas”. Ao final da tarde de ontem, a petição contava com 195 assinaturas.

- PUB -

Os residentes dizem-se afectados diariamente pela situação e lamentam que “após várias reclamações individuais ao longo dos anos” o problema tenha sido “sempre ignorado” pela autarquia.

“Os lugares existentes não são abundantes, logo, não existem muitas alternativas para evitar este problema. Durante seis meses, estacionar debaixo das árvores, nesta zona com elevada densidade populacional, é sinónimo de lavagens constantes para evitar mais danos nas viaturas”, afirmam os moradores, que deixam algumas questões aos autarcas. “A Câmara Municipal do Montijo responsabiliza-se pelos custos das lavagens? Responsabiliza-se pelos custos dos danos causados? Se sim, indiquem-nos por favor onde e como devemos apresentar estes custos. Se não, está na hora de resolverem este problema definitivamente”, atiram.

Ao mesmo tempo, reforçam que “há pelo menos cinco anos que reclamam junto dos serviços municipais competentes” através do envio de “fotos”, de “sugestões alternativas”, de “indicação de zonas com as mesmas árvores onde tal não acontece”, e lamentam nunca terem obtido “uma resposta ou solução definitiva”.

- PUB -

A finalizar, os residentes garantem que “a petição pública on-line não tem qualquer motivação política ou agenda partidária”. A petição pode ser consultada em https://peticaopublica.com/?pi=Estacionamento-PHLM.

O SETUBALENSE contactou a autarquia, mas não obteve resposta.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Burger King abre 12.° restaurante no Distrito de Setúbal

A marca Burger King aumentou para 12 o número de restaurantes que detém no Distrito de Setúbal, com a abertura de mais uma unidade...

Presidente da Fertagus diz que comboio até à Gare do Oriente depende do Estado

Ana Cristina Dourado afirma que a empresa tem objectivo de prolongar o serviço que termina na zona Roma-Areeiro

Homem desfigura prostituta à pancada em Grândola e foge do tribunal depois de apanhado a roubar carro

Dependente de cocaína, João Pratas responde agora por tentativa de homicídio com julgamento a decorrer no Tribunal de Setúbal   Sem dinheiro para satisfazer o vício...
- PUB -