24 Maio 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoMoradores exigem à autarquia solução para árvores que danificam carros

Moradores exigem à autarquia solução para árvores que danificam carros

Os moradores da Praça Henrique Lopes Mendonça, em Montijo, lançaram uma petição pública on-line a exigir à Câmara Municipal uma solução definitiva para o problema da existência de árvores que “cobrem os lugares de estacionamento e durante metade do ano libertam substâncias que sujam e danificam as viaturas ali estacionadas”. Ao final da tarde de ontem, a petição contava com 195 assinaturas.

- PUB -

Os residentes dizem-se afectados diariamente pela situação e lamentam que “após várias reclamações individuais ao longo dos anos” o problema tenha sido “sempre ignorado” pela autarquia.

“Os lugares existentes não são abundantes, logo, não existem muitas alternativas para evitar este problema. Durante seis meses, estacionar debaixo das árvores, nesta zona com elevada densidade populacional, é sinónimo de lavagens constantes para evitar mais danos nas viaturas”, afirmam os moradores, que deixam algumas questões aos autarcas. “A Câmara Municipal do Montijo responsabiliza-se pelos custos das lavagens? Responsabiliza-se pelos custos dos danos causados? Se sim, indiquem-nos por favor onde e como devemos apresentar estes custos. Se não, está na hora de resolverem este problema definitivamente”, atiram.

Ao mesmo tempo, reforçam que “há pelo menos cinco anos que reclamam junto dos serviços municipais competentes” através do envio de “fotos”, de “sugestões alternativas”, de “indicação de zonas com as mesmas árvores onde tal não acontece”, e lamentam nunca terem obtido “uma resposta ou solução definitiva”.

- PUB -

A finalizar, os residentes garantem que “a petição pública on-line não tem qualquer motivação política ou agenda partidária”. A petição pode ser consultada em https://peticaopublica.com/?pi=Estacionamento-PHLM.

O SETUBALENSE contactou a autarquia, mas não obteve resposta.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -