22 Outubro 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Local Montijo PAN lança bancário à Câmara e estudante à Assembleia Municipal

PAN lança bancário à Câmara e estudante à Assembleia Municipal

Ambiente, bem-estar animal, intervenção cidadã, educação e transportes são as prioridades da candidatura

 

- PUB -

O partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) vai candidatar o bancário Miguel Dias, 46 anos, à Câmara do Montijo e a estudante Mariana Jesus, 18, à respectiva Assembleia Municipal.

O anúncio foi feito a O SETUBALENSE pelo próprio cabeça-de-lista que, enquanto empregado bancário, exerce funções na Comissão de Trabalhadores da Caixa Geral de Depósitos. “Concorro a convite do PAN como independente”, disse Miguel Dias, ao mesmo tempo que adiantou as linhas de acção gerais que vão nortear o programa do partido.

“Apostamos em ambiente, sustentabilidade, diversidade e bem-estar animal, participação e intervenção cidadã, educação e juventude, e transportes e mobilidade”, enumerou o candidato, que se desfiliou do partido Livre em 2019.

- PUB -

Numa análise ao desempenho do actual executivo camarário, o candidato do PAN considera que à gestão socialista “parece faltar um modelo consistente municipal”.

“Um modelo sustentável e progressista que construa uma comunidade com futuro e coesa”, explicou. Miguel Dias critica ainda o estado a que chegou o combate político no Montijo. “Outro dos problemas que identificamos e que afasta a população da decisão política local é a falta de ‘saber estar’ e a degradação do debate político-administrativo.

Queremos trazer novas pessoas para a política local, com coragem para debater ideias, mas sempre com urbanidade, decência e elevação. Só assim poderemos voltar a credibilizar os órgãos municipais”, frisou.

- PUB -

A par da candidatura de Miguel Dias à presidência da Câmara, o PAN vai apostar em Mariana Jesus para a Assembleia Municipal – a mais jovem (18 anos) cabeça-de-lista a um órgão autárquico no concelho e, até ver, também no País.

Mariana Jesus é filiada no partido e foi uma das activistas da greve climática estudantil. Nas últimas autárquicas, em 2017, o PAN foi a quinta força política mais votada para a Câmara e a Assembleia Municipal, conseguindo respectivamente 2,43% e 3,18% dos votos, logo atrás do Bloco de Esquerda.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Embarcação de pesca de Setúbal sofre danos em encontro com orcas

Mestre diz que ataque, de grupo de quatro animais, durou 20 minutos e partiu leme do barco

António Pereira: “Continuo a ver coisas no Vitória que não tenho visto nem na I Liga”

Eliminação da Taça de Portugal com o Vizela não esmoreceu aplausos aos atletas

CDU rompe acordo com PSD e ‘salva’ PS na Assembleia Municipal

Geringonça desfeita. CDU queria sigilo sobre o compromisso até à tomada de posse. João Afonso (PSD) acusa comunistas de faltarem à palavra
- PUB -