21 Junho 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Montijo Semana da Juventude apresenta concertos, arte urbana e cinema 'drive in'

Semana da Juventude apresenta concertos, arte urbana e cinema ‘drive in’

CRAM, Vertigem e DJ Gamiix actuam no próximo dia 22. Smile vai pintar mural sobre pescadores

 

- PUB -

Uma Mostra de Oferta Educativa e Formativa, webinars sobre “fake news”, igualdade de género, sustentabilidade, alterações climáticas entre outros temas, conferências, concertos, um Mural de Arte Urbana e “Drive In” são algumas das propostas na edição da Semana da Juventude do Montijo, que vai decorrer entre 21 e 30 deste mês.

“Todas as iniciativas presenciais serão transmitidas em streaming no Facebook do Gabinete da Juventude”, revela a Câmara Municipal do Montijo, entidade promotora do evento. O Jardim da Casa Mora vai acolher a mostra de oferta educativa, que marca o arranque da Semana da Juventude, nos dias 21 e 22.

“Esta Mostra pretende contemplar o ensino secundário e profissional do concelho do Montijo, universidades e outras entidades com o objectivo de dar a conhecer diversas ofertas de ensino e trabalho”, explica a autarquia, que detalha as acções programadas neste âmbito. “No dia 21, pelas 10h00, terá lugar a conferência intitulada ‘A Transformação Digital na Educação. Que Futuro?’ na sala azul da Casa Mora, com vários oradores convidados, via on-line e presenciais, para abordar as questões do ensino a distância em tempos de pandemia e pós pandemia”. Para o dia seguinte, a edilidade realça ainda os apontamentos de animação, com música e dança, a cargo do Conservatório Regional de Artes do Montijo (CRAM) e a apresentação do CD e concerto da banda Vertigem, vencedora da III Mostra de Bandas| Semana da Juventude 2020. “A mostra encerra com Gamiix, um jovem DJ montijense que também ganhou o concurso Young DJ Contest do Gabinete da Juventude”.

- PUB -

Entre os dias 24 e 30, os interessados podem assistir à execução de um mural de arte urbana a cargo de Ivo Santos. O artista conhecido como Smile vai realizar um mural alusivo às Festas Populares de São Pedro. “Uma homenagem do Gabinete da Juventude à comunidade piscatória e que vai integrar do roteiro de arte urbana do Montijo, junto ao Museu Municipal dos Pescadores”, salienta a autarquia.

Para dia 28, está programado cinema “drive in” com a exibição do filme “Ousadas e Golpistas”, no largo da feira (perto da sede da ANAU). “A entrada é livre, mas sujeita a inscrição prévia”, indica o município, que adianta estarem ainda preparadas algumas surpresas on line com figuras montijenses.

- PUB -

Mais populares

Moradores de cooperativas em Azeitão preocupados com leilão das suas casas

Os moradores da Cooperativa de Habitação e Construção Económica Bairro dos Trabalhadores, em Azeitão, foram recentemente surpreendidos com a informação de que as suas...

Burger King abre este Verão na Quinta Fonte da Prata

Novo espaço vai criar 20 postos de trabalho e terá Drive In disponível   O novo restaurante da cadeia norte-americana Burger King, cuja estrutura encontra-se em...

Nuno Pinto: “Para o ano voltaremos a tentar ainda mais fortes”

“Sem sombra de dúvidas, foi a temporada mais complicada da minha carreira”, afirma.
- PUB -