21 Junho 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Montijo Executivo inicia em Canha périplo pelas freguesias que segue hoje em Sarilhos...

Executivo inicia em Canha périplo pelas freguesias que segue hoje em Sarilhos Grandes

Comitiva liderada por Nuno Canta ausculta preocupações dos autarcas locais e visita obras em marcha

 

- PUB -

A gestão socialista da Câmara Municipal do Montijo visita hoje Sarilhos Grandes, no âmbito do périplo pelas freguesias do concelho que iniciou, na passada quarta-feira, em Canha. A iniciativa visa aprofundar o conhecimento das necessidades locais, através da auscultação a autarcas das juntas e munícipes.

“O presidente da Câmara [Nuno Canta] e os vereadores pretendem dar particular enfoque às questões relacionadas com o investimento público de proximidade programado, que assume um papel preponderante e permitirá contribuir, em contraciclo, para salvar empregos, empresas e vidas”, afirma o município, em nota de Imprensa. “Dar particular atenção às questões relacionadas com a preparação do concelho para o período pós covid-19, o investimento público em execução e o previsto para [cada] freguesia” é o objectivo, reforça a autarquia.

No arranque do ciclo de visitas, em Canha, Nuno Canta e os vereadores do PS – Maria Clara Silva, Sara Ferreira e José Manuel Santos – reuniram-se com Armando Piteira, presidente da junta local. “A conclusão dos trabalhos na Escola Básica de Canha” assim como da “obra no Largo da Feira”, foram, segundo o município, algumas das preocupações elencadas por Armando Piteira, que alertou ainda o executivo rosa liderado por Nuno Canta para “a urgente reparação da Ponte da Espadaneira”.

- PUB -

Além disso, o presidente da junta, também eleito pelo PS, sugeriu a “construção de um jardim envolvente à biblioteca” e apontou a necessidade “de reparações em várias estradas da freguesia”. O presidente da Câmara informou que “já foi lançado o concurso para a obra da Estrada 533” e adiantou que “no decorrer da próxima semana” serão iniciados trabalhos de reparação das estradas, revela a autarquia, na mesma nota.

Na agenda dos autarcas esteve também a deslocação às obras em curso na freguesia. A cargo da junta, a construção do edifício dos serviços operacionais – orçada em 120 mil euros e comparticipada em 50 mil pela Câmara Municipal – foi um dos locais visitados, tal como o quartel dos Bombeiros de Canha, que está a ser intervencionado.

A comitiva liderada por Nuno Canta deslocaram-se ainda à Estrada do Peixe, à Estrada dos Guerreiros e às ruas dos Foros do Carrapatal, que vão ser beneficiadas. A Ribeira de Canha também fez parte do roteiro dos autarcas, que passaram pela ETAR, pela Ponte da Espadaneira e pelo Pontão recuperado na Estrada 251. Depois da visita a Sarilhos Grandes, o périplo da gestão socialista prosseguirá com deslocações a Pegões (dia 14), Atalaia e Alto Estanqueiro-Jardia (18 ) e terminará no Montijo/Afonsoeiro (20).

- PUB -

Mais populares

Moradores de cooperativas em Azeitão preocupados com leilão das suas casas

Os moradores da Cooperativa de Habitação e Construção Económica Bairro dos Trabalhadores, em Azeitão, foram recentemente surpreendidos com a informação de que as suas...

Burger King abre este Verão na Quinta Fonte da Prata

Novo espaço vai criar 20 postos de trabalho e terá Drive In disponível   O novo restaurante da cadeia norte-americana Burger King, cuja estrutura encontra-se em...

Nuno Pinto: “Para o ano voltaremos a tentar ainda mais fortes”

“Sem sombra de dúvidas, foi a temporada mais complicada da minha carreira”, afirma.
- PUB -