26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoVinhos da Adega de Pegões voltam a conquistar a Rússia

Vinhos da Adega de Pegões voltam a conquistar a Rússia

Prodexpo Star, a segunda mais alta distinção do concurso de Moscovo, foi arrebatada com o néctar Adega de Pegões Grande Reserva. Na bagagem vieram mais 10 medalhas de ouro

 

- PUB -

A Adega de Pegões voltou a brilhar no Prodexpo Moscovo, um dos mais prestigiados concursos de vinho do Mundo, que se realizou entre 12 e 16 deste mês. A produtora do Montijo conquistou a segunda mais alta distinção do certame russo (a Prodexpo Star) à qual juntou ainda 10 medalhas de ouro.

O vinho Adega de Pegões Grande Reserva 2017 foi o galardoado com a Prodexpo Star, depois de ano passado, com o néctar Adega de Pegões Aragonês, a cooperativa agrícola ter feito ainda melhor, ao arrebatar o prémio Cisne de Ouro – maior distinção atribuída no concurso.

Quanto à dezena de premiações douradas conseguidas ainda neste certame, a produtora vitivinícola realça os resultados obtidos por cinco outros vinhos que apresentou em prova. “Nas 10 medalhas de ouro destaca-se o Sobreiro de Pegões Premium, o Rovisco Pais Premium, o Encostas da Arrábida Reserva, o Alto Pina Reserva e o Papo Amarelo Reserva.”

- PUB -

O novo triunfo alcançado em “terra de czares” não foi, porém, único em termos de conquistas além-fronteiras. Na semana passada, a Adega de Pegões também se mostrou conquistadora em “terras de Sua Majestade”. De Inglaterra trouxe na bagagem duas medalhas de ouro e oito de prata, no âmbito da participação noutro dos mais prestigiados certames internacionais da especialidade – o London Wine Competition.

De resto, nestes primeiros quatro meses do ano, a Adega de Pegões já acumulou 53 medalhas conquistadas – cinco de grande ouro ou troféus equivalentes, 27 de ouro, 16 de prata e cinco de bronze. Número que – não obstante a diminuição de concursos realizados desde 2020, face ao contexto pandémico – reflecte, segundo a cooperativa agrícola, “a grande qualidade dos vinhos” que a Adega de Pegões “continua a produzir a bom preço”.

A Cooperativa Agrícola Santo Isidro de Pegões possui uma área vinícola de 1.117 hectares e produz em média 11 milhões de quilogramas de uva, 70% tinta e 30% branca.

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -