21 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoVinhos da Adega de Pegões voltam a conquistar a Rússia

Vinhos da Adega de Pegões voltam a conquistar a Rússia

Prodexpo Star, a segunda mais alta distinção do concurso de Moscovo, foi arrebatada com o néctar Adega de Pegões Grande Reserva. Na bagagem vieram mais 10 medalhas de ouro

 

- PUB -

A Adega de Pegões voltou a brilhar no Prodexpo Moscovo, um dos mais prestigiados concursos de vinho do Mundo, que se realizou entre 12 e 16 deste mês. A produtora do Montijo conquistou a segunda mais alta distinção do certame russo (a Prodexpo Star) à qual juntou ainda 10 medalhas de ouro.

O vinho Adega de Pegões Grande Reserva 2017 foi o galardoado com a Prodexpo Star, depois de ano passado, com o néctar Adega de Pegões Aragonês, a cooperativa agrícola ter feito ainda melhor, ao arrebatar o prémio Cisne de Ouro – maior distinção atribuída no concurso.

Quanto à dezena de premiações douradas conseguidas ainda neste certame, a produtora vitivinícola realça os resultados obtidos por cinco outros vinhos que apresentou em prova. “Nas 10 medalhas de ouro destaca-se o Sobreiro de Pegões Premium, o Rovisco Pais Premium, o Encostas da Arrábida Reserva, o Alto Pina Reserva e o Papo Amarelo Reserva.”

- PUB -

O novo triunfo alcançado em “terra de czares” não foi, porém, único em termos de conquistas além-fronteiras. Na semana passada, a Adega de Pegões também se mostrou conquistadora em “terras de Sua Majestade”. De Inglaterra trouxe na bagagem duas medalhas de ouro e oito de prata, no âmbito da participação noutro dos mais prestigiados certames internacionais da especialidade – o London Wine Competition.

De resto, nestes primeiros quatro meses do ano, a Adega de Pegões já acumulou 53 medalhas conquistadas – cinco de grande ouro ou troféus equivalentes, 27 de ouro, 16 de prata e cinco de bronze. Número que – não obstante a diminuição de concursos realizados desde 2020, face ao contexto pandémico – reflecte, segundo a cooperativa agrícola, “a grande qualidade dos vinhos” que a Adega de Pegões “continua a produzir a bom preço”.

A Cooperativa Agrícola Santo Isidro de Pegões possui uma área vinícola de 1.117 hectares e produz em média 11 milhões de quilogramas de uva, 70% tinta e 30% branca.

- PUB -

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia

Pinhalnovense não tem jogadores para ir a jogo no próximo domingo

No Campeonato de Portugal a situação está muito complicada para os clubes da região porque o Barreirense está numa posição delicada na tabela classificativa...
- PUB -