16 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoVales de desconto apoiam comerciantes e munícipes mais vulneráveis

Vales de desconto apoiam comerciantes e munícipes mais vulneráveis

Programa “Vale Mais Comprar Local” foi lançado pela autarquia e visa mitigar os efeitos económico-sociais da pandemia. Representa um investimento de 120 mil euros

 

- PUB -

A Câmara do Montijo está a distribuir 60 mil vales de desconto – 40 mil a comerciantes e 20 mil aos munícipes em situação de maior vulnerabilidade económica –, no âmbito do programa municipal “Vale Mais Comprar Local” que implementou no passado dia 1.

Este programa representa um investimento total de 120 mil euros e integra o conjunto de medidas económicas e sociais que a autarquia tem lançado para mitigar os impactes provocados pela pandemia na comunidade. A nova acção, explica a edilidade, “tem como objectivo apoiar as microempresas do comércio tradicional, que estiveram encerradas ou viram a sua actividade limitada por força do confinamento, e apoiar também as famílias mais vulneráveis”.

Os comerciantes locais que se inscrevam e que cumpram os requisitos do programa vão receber no global 40 mil vales de desconto no valor unitário de 2 euros. Já as famílias mais vulneráveis, utentes da Rede de Apoio Alimentar do concelho, vão ter à disposição um total de 20 mil vales, no mesmo valor cada. A distribuição dos vales a estes munícipes “será efectuada pela Divisão de Desenvolvimento Social e Promoção da Saúde (DDSPS)”, revela a autarquia.

- PUB -

Os vales entregues ao comércio permitirão que cada estabelecimento aderente faça ao cliente “um desconto imediato de 2 euros, em compras de valor igual ou superior a 10 euros e múltiplos de 10 euros, até ao limite de três vales por compra”. Os comerciantes serão depois “ressarcidos do valor dos vales pela Câmara Municipal do Montijo, mediante a apresentação da factura anexa aos vales utilizados”.

Já as famílias beneficiárias vão ter direito “a um livro de 20 vales por cada membro do agregado familiar”. Cada livro, salienta o município, “tem um valor total de 40 euros para utilizar em compras nos estabelecimentos aderentes”. O valor destes “vales família” não pode ser “reembolsado total ou parcialmente, não existindo lugar a troco”, conclui a autarquia.

Sem uso para álcool, tabaco e jogos

Os vales emitidos pela Câmara Municipal do Montijo, no âmbito do programa “Vale Mais Comprar Local”, têm também algumas restrições, conforme faz notar a autarquia. “Não podem ser utilizados na aquisição de álcool, tabaco e jogos (raspadinhas, euromilhões, totoloto e outros)”.

- PUB -

Os comerciantes interessados em aderir ao programa devem preencher um requerimento disponível no site do município (www.mun-montijo.pt). O documento pode depois ser enviado para [email protected] ou entregue em mão na Secção de Taxas e Licenças, nos Paços do Concelho.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -