27 Janeiro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoConcurso de composição de música de câmara já tem inscrições abertas

Concurso de composição de música de câmara já tem inscrições abertas

As inscrições para o V Concurso Internacional de Composição GMCL/ Jorge Peixinho estão abertas até ao próximo dia 20 de Agosto, anunciou a Câmara do Montijo, que apoia o evento organizado pelo Grupo de Música Contemporânea de Lisboa (GMCL).

- PUB -

O formulário de inscrição bem como as obras a submeter a concurso devem “ser enviadas em formato digital (PDF) para [email protected]”, indica a autarquia, que explica também as categorias a que o evento se destina. “Existirão duas categorias dentro da formação do GMCL (Mezzo-soprano, Flauta, Clarinete, Violino, Viola, Violoncelo, Harpa, Percussão e Piano): A – Categoria Ensemble (formação completa do grupo); B – Categoria Música de Câmara (mínimo de quatro intérpretes)”, detalha o município, ao mesmo tempo que lembra que “em todas as categorias poderá ser incluída electrónica”.

O concurso, que presta “homenagem ao maestro montijense, Jorge Peixinho, um dos maiores compositores do século XX”, adianta a autarquia, visa constituir-se como “incentivo à criação musical e à divulgação do trabalho de jovens compositores”, de forma a contribuir “para o incremento do reportório contemporâneo de música de câmara”.

Definida está já também a composição do júri do concurso, que juntará “Ivan Fedele (presidente), Gerhard Stabler, João Madureira, Carlos Caires, Jaime Reis, Jorge Sá Machado e Ada Gentile (convidada especial)”, revela ainda a edilidade. Esta quinta edição do Concurso Internacional de Composição GMCL/Jorge Peixinho é apoiada pela Direcção-Geral das Artes e pelas câmaras municipais de Lisboa e Montijo, além de Antena 2, Ava-Edições Musicais e Escola Artística de Música do Conservatório Nacional (EAMCN).

Comentários

- PUB -

Mais populares

D. José Ornelas deixa de ser Bispo de Setúbal

O SETUBALENSE sabe que o Prelado vai substituir D. António Marto na Diocese de Leiria-Fátima

Autocarro consumido pelas chamas no centro de Setúbal [corrigida]

Viatura dos TST circulava perto do Comando da PSP. Passageiros e motorista saíram ilesos

Moradores do condomínio da Quinta da Trindade queixam-se de ruído vindo de estaleiro naval

A decapagem do casco de navios está a tirar o sossego a quem reside nas proximidades do estaleiro. Empresa diz que está a mitigar incómodo
- PUB -