16 Abril 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Local Montijo Concurso de composição de música de câmara já tem inscrições abertas

Concurso de composição de música de câmara já tem inscrições abertas

As inscrições para o V Concurso Internacional de Composição GMCL/ Jorge Peixinho estão abertas até ao próximo dia 20 de Agosto, anunciou a Câmara do Montijo, que apoia o evento organizado pelo Grupo de Música Contemporânea de Lisboa (GMCL).

- PUB -

O formulário de inscrição bem como as obras a submeter a concurso devem “ser enviadas em formato digital (PDF) para gmclconcursocomposicao@gmail.com”, indica a autarquia, que explica também as categorias a que o evento se destina. “Existirão duas categorias dentro da formação do GMCL (Mezzo-soprano, Flauta, Clarinete, Violino, Viola, Violoncelo, Harpa, Percussão e Piano): A – Categoria Ensemble (formação completa do grupo); B – Categoria Música de Câmara (mínimo de quatro intérpretes)”, detalha o município, ao mesmo tempo que lembra que “em todas as categorias poderá ser incluída electrónica”.

O concurso, que presta “homenagem ao maestro montijense, Jorge Peixinho, um dos maiores compositores do século XX”, adianta a autarquia, visa constituir-se como “incentivo à criação musical e à divulgação do trabalho de jovens compositores”, de forma a contribuir “para o incremento do reportório contemporâneo de música de câmara”.

Definida está já também a composição do júri do concurso, que juntará “Ivan Fedele (presidente), Gerhard Stabler, João Madureira, Carlos Caires, Jaime Reis, Jorge Sá Machado e Ada Gentile (convidada especial)”, revela ainda a edilidade. Esta quinta edição do Concurso Internacional de Composição GMCL/Jorge Peixinho é apoiada pela Direcção-Geral das Artes e pelas câmaras municipais de Lisboa e Montijo, além de Antena 2, Ava-Edições Musicais e Escola Artística de Música do Conservatório Nacional (EAMCN).

- PUB -
- PUB -
- PUB -

Mais populares

Mercadona confirma supermercado no Montijo igual ao de Setúbal

Marca vai investir milhões de euros nos dois concelhos. Futuras superfícies comerciais vão ter 1 900 metros quadrados de área de venda   A expansão da...

Jovem setubalense morre em acidente de moto

Fábio Silva, conhecido por Pigóita, despistou-se junto ao cruzamento para Aldeia de Irmãos

Presidente da República em Azeitão para inauguração de Casa-Memória Joana Luísa e Sebastião da Gama

Este sábado, Marcelo Rebelo de Sousa marcará presença na inauguração da Casa-Memória Joana Luísa e Sebastião da Gama, espaço que homenageia a relação entre...
- PUB -