17 Abril 2021, Sábado
- PUB -
Início Local Montijo IPSS vão receber nova leva de materiais de protecção individual

IPSS vão receber nova leva de materiais de protecção individual

As Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), com valências de lar para idosos, apoio domiciliário, centro de dia ou de convívio, vão receber da Câmara Municipal do Montijo uma nova leva de materiais de protecção individual. O apoio em espécie foi aprovado, por unanimidade, na reunião de quarta-feira passada.

- PUB -

No total, vão ser agora entregues pela autarquia às IPSS “8 850 máscaras FP2, 2 900 fatos de protecção integrais, 3 450 máscaras cirúrgicas, 43 100 luvas, 7 950 batas, 7 600 toucas, 8 100 aventais, 6 600 cobre sapatos e 11 000 mangas”. A atribuição deste material vem ao encontro do Programa Municipal de Solidariedade, que a Câmara aprovou em 27 de Maio último e que prevê o apoio às IPSS e outras associações do sector social, nomeadamente através da entrega de equipamentos de protecção individual”, salienta a autarquia.

Tendo em conta o contexto pandémico que se atravessa, o papel desempenhado pelas IPSS tem sido determinante, conforme reconhece o município. “As IPSS têm prestado, nesta situação de pandemia, um serviço inestimável aos munícipes do Montijo e, em particular, aos mais vulneráveis.”

A edilidade destaca o facto de estas instituições terem estado “sempre a funcionar durante o Estado de Emergência”, assegurando que “os mais frágeis não caíssem em situações de desprotecção”. E aponta como exemplos as estruturas residenciais para idosos mantidas em funcionamento e o reforço dos serviços de apoio domiciliário, “abrangendo também aqueles que, devido ao encerramento dos centros de dia, necessitam de apoio e cuidados”.

- PUB -

“Actualmente, e com o Estado de Emergência em vigor, as IPSS mantêm-se firmes no seu serviço à população idosa e aos mais necessitados”, considera ainda a Câmara Municipal do Montijo, a terminar.

- PUB -

Mais populares

Mercadona confirma supermercado no Montijo igual ao de Setúbal

Marca vai investir milhões de euros nos dois concelhos. Futuras superfícies comerciais vão ter 1 900 metros quadrados de área de venda   A expansão da...

“Vitória já garantiu uma subida de divisão contra todos os arautos da desgraça”

Depois de assegurar a Liga 3, Vitória aponta ao 1.º lugar no ‘play-off’ para subir à II Liga

Mulher degolou idoso em bairro de lata no Seixal e queixou-se de violação

Sem-abrigo está a ser julgada pelo homícidio do homem de 68 anos, depois deste ter sido encontrado morto em Santa Marta do Pinhal   Tânia Rodrigues,...
- PUB -