18 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoJoão Massacote reeleito na presidência da Comissão Política do Montijo da JSD

João Massacote reeleito na presidência da Comissão Política do Montijo da JSD

A lista única encabeçada por João Massacote, 24 anos, licenciado em Direito, foi eleita no passado sábado para a Comissão Política do Montijo da Juventude Social-democrata.

- PUB -

João Massacote parte assim para um segundo mandato de dois anos à frente da jota montijense, dando continuidade ao trabalho que realizou nesta estrutura local no biénio anterior. E os objectivos estão traçados.

“Primeiro, assumir o peso que temos tido nos últimos dois anos na estrutura do PSD, garantindo representantes jovens nos órgãos autárquicos”, revela o líder da jota laranja do Montijo, que realça outras três áreas de intervenção. “A da habitação apoiada com rendas acessíveis para a população jovem que se está a emancipar da vida familiar. E o emprego.

São necessárias respostas para os jovens do Montijo, que não têm apoio da autarquia nesta matéria. Neste município não há políticas nem iniciativas nem sequer conseguem fazer uma feira do emprego”, aponta.

- PUB -

O outro “ponto-chave” prende-se com o apoio social. “A pandemia vai deixar uma cicatriz profunda. No Montijo temos bolsas de apoio social de valor poucochinho para a nossa realidade. Não podemos ter jovens a receber 500 euros de bolsa de estudo para o ensino superior. É fundamental aumentar o valor das bolsas e a quantidade de alunos beneficiários, quer para o ensino superior quer secundário”, vinca.

O jovem social-democrata admitiu, a terminar, que apoia a recandidatura de Tiago Sousa Santos à liderança da JSD distrital de Setúbal.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -