22 Setembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
Início Local Montijo Câmara do Montijo financia mais mil testes para estruturas residenciais de idosos

Câmara do Montijo financia mais mil testes para estruturas residenciais de idosos

Apoio de 50 mil euros foi aprovado por unanimidade. Acção abrange quatro instituições da rede pública de lares

A Câmara Municipal do Montijo decidiu, na passada quarta-feira, por unanimidade, atribuir um apoio de 50 mil euros para financiar a realização de mil testes de despistagem à Covid-19 nos lares da rede pública do concelho.

- PUB -

São assim abrangidos utentes e funcionários das estruturas residenciais para idosos de quatro instituições particulares de solidariedade social: ad Misericórdias de Montijo e Canha, a União Mutualista Nossa Senhora da Conceição e a Associação Caminho do Bem Fazer.

“A quantidade de testes a realizar será distribuída por cada uma das instituições, de acordo com a indicação de cada uma, com a proporção seguinte: 300 testes a realizar na União Mutualista Nossa Senhora da Conceição, 300 testes a realizar na Santa Casa da Misericórdia do Montijo, 300 testes a realizar na Santa Casa da Misericórdia de Canha e 100 testes a realizar na Associação Caminho do Bem Fazer”, revelou a autarquia.

A gestão do processo será assegurada pela União Mutualista Nossa Senhora da Conceição, conforme informou Nuno Canta durante a apresentação da proposta na sessão de câmara de quarta-feira. Em nota de Imprensa, o município reforçou que essa decisão foi tomada na semana anterior.

- PUB -

“No seguimento de uma reunião realizada a 13 de Janeiro, entre o presidente da Câmara Municipal do Montijo e os responsáveis das instituições de solidariedade social do concelho que detêm lares de terceira idade ou residências seniores em funcionamento – Santa Casa da Misericórdia do Montijo, Santa Casa da Misericórdia de Canha, União Mutualista Nossa Senhora da Conceição e a Associação Caminho do Bem Fazer – ficou conciliado que a União Mutualista Nossa Senhora da Conceição vai coordenar a concretização de toda esta acção.”
Ainda de acordo com a autarquia, a realização esta nova operação de despistagem à doença nas quatro instituições referidas é “concertada com as autoridades de saúde pública locais” e “decorre das indicações da Direçcão-Geral da Saúde, que tem vindo a aconselhar a realização de testes nas estruturas residenciais para pessoas idosas”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Burger King abre 12.° restaurante no Distrito de Setúbal

A marca Burger King aumentou para 12 o número de restaurantes que detém no Distrito de Setúbal, com a abertura de mais uma unidade...

Presidente da Fertagus diz que comboio até à Gare do Oriente depende do Estado

Ana Cristina Dourado afirma que a empresa tem objectivo de prolongar o serviço que termina na zona Roma-Areeiro

Homem desfigura prostituta à pancada em Grândola e foge do tribunal depois de apanhado a roubar carro

Dependente de cocaína, João Pratas responde agora por tentativa de homicídio com julgamento a decorrer no Tribunal de Setúbal   Sem dinheiro para satisfazer o vício...
- PUB -