29 Novembro 2021, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoMontijo prepara vacinação contra Covid-19 em lares

Montijo prepara vacinação contra Covid-19 em lares

Nuno Canta reuniu-se com os provedores das misericórdias e os presidentes da União Mutualista e da Associação Caminho do Bem Fazer

 

- PUB -

A vacinação contra a Covid-19 nos lares – que no Distrito de Setúbal arrancou no início desta semana – ainda não tem data marcada para o concelho do Montijo, mas a Câmara Municipal já começou a preparar a campanha com algumas instituições locais.

Na manhã da passada quarta-feira, Nuno Canta, presidente da autarquia, reuniu-se com os provedores das Misericórdias de Montijo e Canha e os presidentes da União Mutualista Nossa Senhora da Conceição e da Associação Caminho do Bem Fazer. Segundo o município, em agenda esteve a avaliação da preparação “da campanha de vacinação dos idosos nos lares” bem como “os apoios sociais necessários para cada uma das instituições”.

A reunião, de acordo com a autarquia, permitiu também analisar “a necessidade de continuar o apoio financeiro municipal para a aquisição de testes à Covid-19 como factor de segurança da saúde dos idosos residentes nos lares”. Além disso, foi ainda feita uma “avaliação do surto que existiu no lar da Santa Casa da Misericórdia de Canha”, que chegou a ter 83 infectados, entre utentes e funcionários.

- PUB -

A campanha de vacinação nos lares no Distrito de Setúbal foi iniciada nos concelhos de Alcochete e Alcácer do Sal, seguindo o critério de dar primazia aos municípios que apresentem maior risco de contágio – Alcochete e Alcácer são os dois únicos da região em risco extremamente elevado, nível máximo.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Área Metropolitana de Lisboa assegura transporte rodovidário sadino até chegada da Carris Metropolitana

É necessário "dar continuidade às Autorizações Provisórias até a entrada do novo operador, de forma a evitar a ruptura dos serviços públicos de transporte rodoviário de passageiros no concelho de Setúbal"
- PUB -