24 Outubro 2021, Domingo
- PUB -
Início Local Montijo Montijo lança campanha contra a violência doméstica

Montijo lança campanha contra a violência doméstica

“A Violência Doméstica não tem desculpa” intitula a campanha digital que a Câmara Municipal do Montijo vai promover nas redes sociais que administra entre domingo, 22, e a próxima quarta-feira.

- PUB -

A iniciativa – que é dinamizada pela Equipa para a Igualdade da Vida Local, da autarquia montijense – insere-se nas comemorações do Dia Internacional pela Eliminação da Violência Doméstica.

As publicações a realizar no âmbito desta acção respondem a quatro questões: “Por que se comemora o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres? O que é o ciclo de Violência Doméstica? Quem são as vítimas de Violência Doméstica? Que tipos de Violência Doméstica existem?”, revelou a edilidade.

A autarquia lembra que a campanha visa “não só alertar para o dilema da violência doméstica como recordar que existem respostas como as linhas de apoio a Vítimas de Violência Doméstica (municipal e nacional) para dar resposta a denúncias e auxiliar vítimas”.

- PUB -

A terminar, o município deixa um alerta: “Se precisa de ajuda (ou sabe de quem precisa), ligue para as Linhas de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica.”

Atendimento Municipal
Espaço Informação Mulheres
917 891 554 – 917 060 714
2.ª a 6.ª das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30

Atendimento Rede Nacional
800 202 148 SMS 3060
Linha Gratuita, 7 dias por semana, 24h/dia
E-mail: violê[email protected]

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Leonor Amado foi encontrada viva hoje de manhã caída num penhasco em Palmela

A idossa foi socorrida pelos Bombeiros de Palmela, tendo sido levada para os Hospital de S. Bernardo, em Setúbal, de onde teve alta ainda hoje cerca das 20h00

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Superpolícias da esquadra do Montijo sagram-se campeões europeus de jiu-jitsu

Ouro de José Peres e João Pavia soma a méritos profissionais: um já salvou uma vida humana; o outro efectou detenções fora de serviço
- PUB -