25 Fevereiro 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalMontijoMontijo lança campanha contra a violência doméstica

Montijo lança campanha contra a violência doméstica

“A Violência Doméstica não tem desculpa” intitula a campanha digital que a Câmara Municipal do Montijo vai promover nas redes sociais que administra entre domingo, 22, e a próxima quarta-feira.

- PUB -

A iniciativa – que é dinamizada pela Equipa para a Igualdade da Vida Local, da autarquia montijense – insere-se nas comemorações do Dia Internacional pela Eliminação da Violência Doméstica.

As publicações a realizar no âmbito desta acção respondem a quatro questões: “Por que se comemora o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres? O que é o ciclo de Violência Doméstica? Quem são as vítimas de Violência Doméstica? Que tipos de Violência Doméstica existem?”, revelou a edilidade.

A autarquia lembra que a campanha visa “não só alertar para o dilema da violência doméstica como recordar que existem respostas como as linhas de apoio a Vítimas de Violência Doméstica (municipal e nacional) para dar resposta a denúncias e auxiliar vítimas”.

- PUB -

A terminar, o município deixa um alerta: “Se precisa de ajuda (ou sabe de quem precisa), ligue para as Linhas de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica.”

Atendimento Municipal
Espaço Informação Mulheres
917 891 554 – 917 060 714
2.ª a 6.ª das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30

Atendimento Rede Nacional
800 202 148 SMS 3060
Linha Gratuita, 7 dias por semana, 24h/dia
E-mail: violê[email protected]

- PUB -

Mais populares

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

Imagens mostram momentos após menino e avó serem baleados no Bairro da Bela Vista (vídeo)

Homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura que sai depois do local

Suspeito de morte de menino em Setúbal será tio da criança

Homem está identificado pelas autoridades e colocou-se em fuga. Disparo de caçadeira terá sido feito para assustar rival
- PUB -