2 Dezembro 2021, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoObras da Casa da Música Jorge Peixinho já arrancaram

Obras da Casa da Música Jorge Peixinho já arrancaram

Investimento de 980 mil euros visa reabilitar património montijense. Trabalhos devem estar concluídos em 2021

 

- PUB -

Depois do Jardim das Nascentes, segue-se a Casa da Música Jorge Peixinho. A obra, que promete marcar este mandato da gestão socialista da Câmara Municipal do Montijo, já arrancou.

O anúncio foi feito pela autarquia, na passada quarta-feira. A empreitada da Casa da Música Jorge Peixinho iniciou-se “com a demolição dos edifícios em ruína e a preparação da obra de reabilitação urbana do conjunto edificado da Quinta das Nascentes”, revelou o município, em nota de Imprensa.

Orçada em 980 mil e 546 euros, a obra da Casa da Música deverá estar concluída no próximo ano e beneficia de um “financiamento de 50 por cento (490 mil e 273 euros) por fundos comunitários no âmbito do Portugal 2020”, lembra a edilidade.

- PUB -

A operação, explica a autarquia, “consiste na reabilitação e requalificação de um edifício que é património municipal, representativo da arquitectura residencial burguesa montijense”. Ainda de acordo com o município, “além da preservação volumétrica da casa de habitação original, a reabilitação e reconstrução das edificações anexas conformará um volume que se destina à criação de um auditório polivalente para as áreas da música e das artes de palco”.

A futura Casa da Música “pretende acolher o espólio do Maestro Jorge Peixinho, valorizar o património material e imaterial da cidade e, em conjunto com o Jardim das Nascentes, valorizar o património natural do Montijo”, sublinha a autarquia, a concluir.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -