2 Outubro 2023, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoObras da Casa da Música Jorge Peixinho já arrancaram

Obras da Casa da Música Jorge Peixinho já arrancaram

Investimento de 980 mil euros visa reabilitar património montijense. Trabalhos devem estar concluídos em 2021

 

- PUB -

Depois do Jardim das Nascentes, segue-se a Casa da Música Jorge Peixinho. A obra, que promete marcar este mandato da gestão socialista da Câmara Municipal do Montijo, já arrancou.

O anúncio foi feito pela autarquia, na passada quarta-feira. A empreitada da Casa da Música Jorge Peixinho iniciou-se “com a demolição dos edifícios em ruína e a preparação da obra de reabilitação urbana do conjunto edificado da Quinta das Nascentes”, revelou o município, em nota de Imprensa.

Orçada em 980 mil e 546 euros, a obra da Casa da Música deverá estar concluída no próximo ano e beneficia de um “financiamento de 50 por cento (490 mil e 273 euros) por fundos comunitários no âmbito do Portugal 2020”, lembra a edilidade.

- PUB -

A operação, explica a autarquia, “consiste na reabilitação e requalificação de um edifício que é património municipal, representativo da arquitectura residencial burguesa montijense”. Ainda de acordo com o município, “além da preservação volumétrica da casa de habitação original, a reabilitação e reconstrução das edificações anexas conformará um volume que se destina à criação de um auditório polivalente para as áreas da música e das artes de palco”.

A futura Casa da Música “pretende acolher o espólio do Maestro Jorge Peixinho, valorizar o património material e imaterial da cidade e, em conjunto com o Jardim das Nascentes, valorizar o património natural do Montijo”, sublinha a autarquia, a concluir.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Burros vagueiam por Setúbal há vários dias. Autoridades sem resposta

Animais circulam livremente pelas ruas. Um cavalo já foi colhido pelo comboio

Criança cai de quarto andar de prédio na Quinta do Conde

Vítima de 12 anos está em estado grave no Hospital de Santa Maria

Homem detido por ameaçar menor com faca na Moita

Jovem de 15 anos estava a caminho da escola quando foi abordada pelo suspeito
- PUB -