1 Dezembro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoPresidente da Câmara do Montijo entregou ‘a chave’ de seis fogos de...

Presidente da Câmara do Montijo entregou ‘a chave’ de seis fogos de habitação social

Cerimónia no Salão Nobre dos Paços do Concelho contou com os vereadores Maria Clara Silva, Ricardo Bernardes e Sara Ferreira

 

- PUB -

O presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, entregou ontem as chaves de seis fogos de habitação social localizados nos Bairros do Esteval, Esteval Novo e Afonsoeiro, em cerimónia realizada “no Salão Nobre dos Paços do Concelho”, onde marcaram presença “os vereadores Maria Clara Silva, Ricardo Bernardes e Sara Ferreira”, assim como os respectivos arrendatários, refere a autarquia em comunicado.

No decorrer da iniciativa, “inserida na política municipal de solidariedade, de combate à pobreza e exclusão social, através da promoção do acesso à habitação, promovendo a autonomização de pessoas e família carenciadas ou dependentes”, Nuno Canta “realçou a importância do acto no período de grande dificuldade” actual. “A autarquia tem feito um esforço para apoiar as pessoas que mais precisam, principalmente as famílias em situações mais precárias, que assim conseguem uma habitação mais digna. Na fase de confinamento, a Câmara Municipal prescindiu do valor das rendas de habitação social em benefício das pessoas, isentando as famílias do pagamento das referidas rendas nos meses de Abril, Maio e Junho”, afirma a mesma nota.

Também “em matéria de habitação”, o município refere, ainda, que “tem trabalhado a questão das rendas acessíveis”, e que “nesse sentido fez já um investimento considerável na aquisição da antiga fábrica do Izidoro, onde se pretende construir cerca de 60 habitações de renda acessível para jovens e famílias que, apesar de terem rendimentos, não conseguem aceder a habitação, tendo em conta os preços praticados no mercado na zona da Grande Lisboa”.

- PUB -

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos

Demolição de edifício obriga a encerrar troço da Estrada de Palmela

Operação na via pública acontece no troço compreendido entre a Praça Tratado de Roma e o acesso rodoviário ao estabelecimento de restauração McDonald’s.
- PUB -