29 Novembro 2021, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoVereador do PS Ricardo Bernardes renuncia ao mandato

Vereador do PS Ricardo Bernardes renuncia ao mandato

Autarca responsável pelos pelouros das Obras e da Acção Social, entre outros, deverá ser substituído por José Manuel Santos

 

- PUB -

Ricardo Bernardes, vereador socialista na Câmara Municipal do Montijo, vai renunciar ao mandato com efeitos práticos a partir do próximo dia 2.

O SETUBALENSE apurou que o vereador está de saída do executivo camarário e que irá abraçar funções num outro organismo público.

Contactado ao final desta manhã por O SETUBALENSE, Ricardo Bernardes foi taxativo: “Não confirmo nem desminto”.

- PUB -

O socialista escusou-se, depois, a tecer mais comentários.

A saída de Ricardo Bernardes abre a porta de entrada para a vereação a José Manuel Santos, nome que se segue na lista do PS que foi eleita há cerca de três anos. De resto, José Manuel Santos (que preside à Comissão das Festas de S. Pedro) tem vindo a participar nas reuniões de câmara em regime de substituição. Nas últimas sessões, José Manuel Santos substituiu na bancada da vereação socialista Sara Ferreira.

Ricardo Bernardes havia sido eleito no terceiro lugar da lista do PS, encabeçada por Nuno Canta, nas Autárquicas 2017.

- PUB -

Tem assegurado os pelouros seguintes: Divisão de Administração Organizacional (DAO), Divisão de Desenvolvimento Social e Promoção da Saúde (DDSPS), Divisão de Obras, Serviços Urbanos, Ambiente e Qualidade de Vida (DOSUA), e Divisão de Cultura, Biblioteca, Juventude e Desporto (DCBJD) na área da Juventude. Tem sido ainda o responsável pelo Conselho Municipal da Juventude e pela Universidade e Academias Seniores.

A um ano do final do mandato está de saída do executivo municipal.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Área Metropolitana de Lisboa assegura transporte rodovidário sadino até chegada da Carris Metropolitana

É necessário "dar continuidade às Autorizações Provisórias até a entrada do novo operador, de forma a evitar a ruptura dos serviços públicos de transporte rodoviário de passageiros no concelho de Setúbal"
- PUB -