26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoTony Cassanelli vem à Galeria Municipal do Montijo falar sobre a mostra...

Tony Cassanelli vem à Galeria Municipal do Montijo falar sobre a mostra ‘Através da pele’

Nasceu em Bari, Itália, há 41 anos, já colaborou com Madonna e está a construir casa no Montijo. E amanhã, a partir das 15h00, o artista plástico Tony Cassanelli vai falar ao público sobre os trabalhos que tem em exposição na Galeria Municipal.

- PUB -

O italiano estará naquele espaço municipal para conversar sobre a mostra – intitulada “Através da Pele” –, que pode ser apreciada até 14 de Novembro.

“Uma oportunidade única para visitar a exposição com a presença do próprio artista que, nesta tarde, se disponibiliza a revelar ao público as razões da sua arte”, faz notar a Câmara Municipal do Montijo, em nota de Imprensa. Segundo a autarquia, a mostra convida “a uma reflexão, como o título indica, sobre a pele”.

- PUB -

A pele que, para Tony Cassanelli, é “o corpo da alma”, cita a autarquia.

Sobre o artista, que pretende assentar arraiais no Montijo, a edilidade descreve: “Desde criança que desenhar e estudar a natureza foi o seu único grande interesse. Aos 18 anos, mudou-se do Sul para o Norte de Itália, para Carrara, na Toscânia, onde frequentou a Academia de Belas Artes, concluindo o curso de forma honrosa.”

Uma dúzia de anos depois, o artista decidiu correr mundo, até se cruzar com uma figura máxima da música pop. “A vontade de comunicar a sua arte também fora dos contextos mais elitistas levou-o a colaborar com músicos e artistas, como foi o caso de Madonna.”
Nas artes, Cassanelli “já recebeu vários prémios” e tem obras presentes “em colecções particulares em Itália, Suíça, Noruega, Estados Unidos e Portugal”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -