1 Dezembro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoTony Cassanelli vem à Galeria Municipal do Montijo falar sobre a mostra...

Tony Cassanelli vem à Galeria Municipal do Montijo falar sobre a mostra ‘Através da pele’

Nasceu em Bari, Itália, há 41 anos, já colaborou com Madonna e está a construir casa no Montijo. E amanhã, a partir das 15h00, o artista plástico Tony Cassanelli vai falar ao público sobre os trabalhos que tem em exposição na Galeria Municipal.

- PUB -

O italiano estará naquele espaço municipal para conversar sobre a mostra – intitulada “Através da Pele” –, que pode ser apreciada até 14 de Novembro.

“Uma oportunidade única para visitar a exposição com a presença do próprio artista que, nesta tarde, se disponibiliza a revelar ao público as razões da sua arte”, faz notar a Câmara Municipal do Montijo, em nota de Imprensa. Segundo a autarquia, a mostra convida “a uma reflexão, como o título indica, sobre a pele”.

- PUB -

A pele que, para Tony Cassanelli, é “o corpo da alma”, cita a autarquia.

Sobre o artista, que pretende assentar arraiais no Montijo, a edilidade descreve: “Desde criança que desenhar e estudar a natureza foi o seu único grande interesse. Aos 18 anos, mudou-se do Sul para o Norte de Itália, para Carrara, na Toscânia, onde frequentou a Academia de Belas Artes, concluindo o curso de forma honrosa.”

Uma dúzia de anos depois, o artista decidiu correr mundo, até se cruzar com uma figura máxima da música pop. “A vontade de comunicar a sua arte também fora dos contextos mais elitistas levou-o a colaborar com músicos e artistas, como foi o caso de Madonna.”
Nas artes, Cassanelli “já recebeu vários prémios” e tem obras presentes “em colecções particulares em Itália, Suíça, Noruega, Estados Unidos e Portugal”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos

Demolição de edifício obriga a encerrar troço da Estrada de Palmela

Operação na via pública acontece no troço compreendido entre a Praça Tratado de Roma e o acesso rodoviário ao estabelecimento de restauração McDonald’s.
- PUB -