1 Dezembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoTony Cassanelli vem à Galeria Municipal do Montijo falar sobre a mostra...

Tony Cassanelli vem à Galeria Municipal do Montijo falar sobre a mostra ‘Através da pele’

Nasceu em Bari, Itália, há 41 anos, já colaborou com Madonna e está a construir casa no Montijo. E amanhã, a partir das 15h00, o artista plástico Tony Cassanelli vai falar ao público sobre os trabalhos que tem em exposição na Galeria Municipal.

- PUB -

O italiano estará naquele espaço municipal para conversar sobre a mostra – intitulada “Através da Pele” –, que pode ser apreciada até 14 de Novembro.

“Uma oportunidade única para visitar a exposição com a presença do próprio artista que, nesta tarde, se disponibiliza a revelar ao público as razões da sua arte”, faz notar a Câmara Municipal do Montijo, em nota de Imprensa. Segundo a autarquia, a mostra convida “a uma reflexão, como o título indica, sobre a pele”.

- PUB -

A pele que, para Tony Cassanelli, é “o corpo da alma”, cita a autarquia.

Sobre o artista, que pretende assentar arraiais no Montijo, a edilidade descreve: “Desde criança que desenhar e estudar a natureza foi o seu único grande interesse. Aos 18 anos, mudou-se do Sul para o Norte de Itália, para Carrara, na Toscânia, onde frequentou a Academia de Belas Artes, concluindo o curso de forma honrosa.”

Uma dúzia de anos depois, o artista decidiu correr mundo, até se cruzar com uma figura máxima da música pop. “A vontade de comunicar a sua arte também fora dos contextos mais elitistas levou-o a colaborar com músicos e artistas, como foi o caso de Madonna.”
Nas artes, Cassanelli “já recebeu vários prémios” e tem obras presentes “em colecções particulares em Itália, Suíça, Noruega, Estados Unidos e Portugal”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -