10 Dezembro 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalMontijoEscola profissional e conservatório regional apostam em prevenção no regresso às aulas

Escola profissional e conservatório regional apostam em prevenção no regresso às aulas

Alunos e professores cumprem planos de contingência a respeitar todas as orientações das autoridades de saúde

 

- PUB -

O arranque de mais um ano lectivo na Escola Profissional e no Conservatório Regional de Artes do Montijo cumpriu as datas indicadas pelo Ministério de Educação para início das aulas. E o regresso às duas escolas, na segunda quinzena do mês passado, verificou-se com a aplicação das regras determinadas pelas autoridades de saúde e pela tutela.

“De acordo com todas as normas emanadas pela Direcção-Geral da Saúde, Direcção-Geral de Educação e Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, o Conselho de Administração da Associação para a Formação Profissional e Desenvolvimento do Montijo (AFPDM) implementou um conjunto de medidas de prevenção à Covid-19, formalizados nos Planos de Contingência e Planos de Organização e Funcionamento do ano lectivo”, revelou a AFPDM.

Os planos “reflectem orientações ao nível de caminhos de circulação, horários desfasados de intervalos e refeições, medição diária da temperatura e instalação de um túnel de higienização”.

- PUB -

De resto, adianta a associação, “todos os membros da comunidade educativa regem as suas rotinas diárias de acordo com todas as orientações descritas nos Planos de Contingência Covid-19”. A adopção e cumprimento das medidas “têm como objectivo manter a actividade da associação, face aos possíveis efeitos da pandemia, nomeadamente o absentismo dos profissionais e dos formandos e respectivas repercussões nas actividades escolares e no ambiente familiar e social de toda a comunidade educativa”.

A terminar, a AFPDM mostra-se confiante num desempenho de sucesso pretendido por alunos e professores. “Pese embora todas as dificuldades que este período apresenta, estamos convictos de que em conjunto, com todos os intervenientes no processo educativo, alcançaremos plenamente os objectivos.”

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas

PSP apreende 8.500 petardos no Montijo

Autoridades informam que escola acusou o referido estabelecimento da venda de petardos a crianças
- PUB -