28 Novembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioLocalMontijoLançado concurso para instalar Hospital de Dia de Psiquiatria no Montijo

Lançado concurso para instalar Hospital de Dia de Psiquiatria no Montijo

Departamento garante continuidade dos cuidados a utentes com alta do internamento

 

- PUB -

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) lançou este mês o concurso para a realização da intervenção que permitirá instalar o Hospital de Dia de Psiquiatria, nas antigas instalações do Serviço de Medicina Interna do estabelecimento de saúde montijense, num investimento que ronda os 200 mil euros. “Garantir a continuidade dos cuidados assistenciais aos doentes após a alta do internamento” é um dos objectivos que levou à criação deste departamento, contribuindo deste modo para que os pacientes “possam melhorar o seu estado de saúde permanecendo inseridos junto das suas famílias e comunidade”.

O novo espaço destina-se ainda a doentes com possibilidade de reabilitação, que se encontrem “em fase de recuperação de episódios agudos ou de difícil estabilização clínica” e que necessitem de intervenção diária e intensiva. De acordo com o Centro Hospitalar, a nova valência de Psiquiatria e Saúde Mental, contará com uma equipa multidisciplinar composta por psiquiatras, enfermeiros, psicólogos, um Terapeuta Ocupacional e um Assistente Social.

Gláucia Lima, directora do departamento, considera que o novo espaço contribuirá para “melhorar a prestação de cuidados, numa população em risco de descompensação psiquiátrica, oferecendo mais recursos terapêuticos numa perspectiva preventiva a novos surtos”.

- PUB -

Acrescente-se que a criação do Hospital de Dia insere-se na candidatura, desenvolvida em conjunto com o ACES Arco Ribeirinho, no âmbito do projecto de “Intervenção Comunitária em Saúde Mental” ao Programa de Incentivo à Integração de Cuidados e à Valorização dos Percursos dos Utentes no Serviço Nacional de Saúde (SNS), que visa “assegurar elevados níveis de acesso, qualidade e eficiência”, colocando os cidadãos, assim como as suas famílias, no centro das intervenções de todos os profissionais e serviços. LG

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Área Metropolitana de Lisboa assegura transporte rodovidário sadino até chegada da Carris Metropolitana

É necessário "dar continuidade às Autorizações Provisórias até a entrada do novo operador, de forma a evitar a ruptura dos serviços públicos de transporte rodoviário de passageiros no concelho de Setúbal"

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -