23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalCâmara avançou com testes serológicos para 540 trabalhadores

Câmara avançou com testes serológicos para 540 trabalhadores

Funcionários que desempenham funções nas escolas, na autarquia e nos SMAS estão a ser testados na Casa do Ambiente. Bombeiros sem Covid-19 nas suas fileiras

 

- PUB -

 

Ao todo são 540 os trabalhadores municipais que, desde esta segunda-feira e durante os próximos dias, já foram ou estão a ser submetidos à realização de testes serológicos, na Casa do Ambiente, por iniciativa da Câmara do Montijo.

Estes exames de carácter preventivo, que permitem aferir da imunidade do testado e se este esteve exposto e em que grau a virulências (entre as quais o novo coronavírus), abrangem os trabalhadores municipais das escolas que “estiveram sempre ao serviço ou reiniciaram funções a 1 de Junho” bem como os funcionários da autarquia e dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento que “estiveram em trabalho presencial durante o período de confinamento”, disse fonte do município a O SETUBALENSE.

- PUB -

A realização destes testes serológicos aos referidos trabalhadores, suportada pela edilidade, está a decorrer de forma faseada para evitar “constrangimentos” no funcionamento dos serviços.
“A Câmara optou por este tipo de testes porque dão uma realidade mais abrangente sobre o contacto dos trabalhadores com o vírus e a eventual imunidade”, explicou a mesma fonte.

Bombeiros testados à Covid-19 
Paralelamente, já foi concluída a bateria de testes (estes de despistagem) à Covid-19 às duas corporações de bombeiros do concelho, de Montijo (na foto) e Canha. Os resultados, avançou ainda a mesma fonte do município, “deram todos negativos”. A testagem aos operacionais das duas associações humanitárias de bombeiros voluntários foi igualmente custeada pela autarquia.

Foto: Bombeiros Voluntários do Montijo

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -