29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoWorkshop e mega-aula marcam agenda do 'Mês Sénior'

Workshop e mega-aula marcam agenda do ‘Mês Sénior’

Sessão sobre musicoterapia vai decorrer na Casa do Ambiente e a actividade física vai ter lugar no parque municipal

 

- PUB -

Um workshop de musicoterapia e uma mega-aula aberta de actividade física são as duas iniciativas, integradas no ‘Mês Sénior’, que vão decorrer na próxima semana no Montijo. O workshop está agendado para quinta-feira, 17, a partir das 15h00, na Casa do Ambiente, e a mega-aula está marcada para o dia seguinte, 18, pelas 10h30, no parque municipal.

A iniciativa que aborda a terapêutica centrada na música vai ser dinamizada por Anabela Breia Fernandes e tem como objectivo, de acordo com os critérios da Associação Portuguesa de Musicoterapia, “desenvolver potenciais e/ou restabelecer funções do indivíduo para que ele possa alcançar uma melhor integração intra e/ou interpessoal e, consequentemente, uma melhor qualidade de vida, através da prevenção, reabilitação ou tratamento”.

Já a mega-aula aberta a toda a população será conduzida por Helena Santos Lopes e será desenvolvida “também no âmbito das celebrações do 10.º aniversário do Centro Hospitalar Barreiro Montijo”, revela a Câmara Municipal do Montijo.

- PUB -

“Durante todo o mês de Outubro, no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Pessoa Idosa, realizam-se diversas iniciativas. O ‘Mês Sénior é uma iniciativa’ promovida pelo município do Montijo com o objectivo de que todos sejam conscientes das atitudes negativas e discriminatórias por razões de idade, assim como do prejuízo que estas causam nas pessoas mais idosas”, conclui a autarquia.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -