6 Julho 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoWorkshop e mega-aula marcam agenda do 'Mês Sénior'

Workshop e mega-aula marcam agenda do ‘Mês Sénior’

Sessão sobre musicoterapia vai decorrer na Casa do Ambiente e a actividade física vai ter lugar no parque municipal

 

- PUB -

Um workshop de musicoterapia e uma mega-aula aberta de actividade física são as duas iniciativas, integradas no ‘Mês Sénior’, que vão decorrer na próxima semana no Montijo. O workshop está agendado para quinta-feira, 17, a partir das 15h00, na Casa do Ambiente, e a mega-aula está marcada para o dia seguinte, 18, pelas 10h30, no parque municipal.

A iniciativa que aborda a terapêutica centrada na música vai ser dinamizada por Anabela Breia Fernandes e tem como objectivo, de acordo com os critérios da Associação Portuguesa de Musicoterapia, “desenvolver potenciais e/ou restabelecer funções do indivíduo para que ele possa alcançar uma melhor integração intra e/ou interpessoal e, consequentemente, uma melhor qualidade de vida, através da prevenção, reabilitação ou tratamento”.

Já a mega-aula aberta a toda a população será conduzida por Helena Santos Lopes e será desenvolvida “também no âmbito das celebrações do 10.º aniversário do Centro Hospitalar Barreiro Montijo”, revela a Câmara Municipal do Montijo.

- PUB -

“Durante todo o mês de Outubro, no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Pessoa Idosa, realizam-se diversas iniciativas. O ‘Mês Sénior é uma iniciativa’ promovida pelo município do Montijo com o objectivo de que todos sejam conscientes das atitudes negativas e discriminatórias por razões de idade, assim como do prejuízo que estas causam nas pessoas mais idosas”, conclui a autarquia.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP deteve em flagrante homem a furtar catalisadores

Dono de uma das viaturas alertou a PSP, que conseguiu interceptar o indivíduo no local

Programa Festas Populares São Pedro Montijo 2022

Consulte o programa na íntegra das Festas Populares de São Pedro, que arrancam na terça-feira (28 de Junho)

Pastelaria Abrantes fecha portas a poucos meses de fazer cem anos [actualizada]

Setubalenses têm recorrido às redes sociais para manifestar tristeza com a notícia, por se tratar de um espaço histórico
- PUB -