29 Junho 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoParque Municipal recebe 250 crianças a saltar para o sucesso

Parque Municipal recebe 250 crianças a saltar para o sucesso

Associações e clubes locais juntam-se ao evento que vai permitir muita actividade física à pequenada de 3.º ano

 

- PUB -

Mais de 250 crianças do 3.º ano das escolas básicas do Montijo vão “invadir”, durante a manhã de hoje, o Parque Municipal Carlos Hidalgo Gomes de Loureiro, no centro da cidade. A pequenada vai participar na iniciativa “3.º Salto Para o Sucesso”, promovida pelos docentes do conselho de 3.º ano do Agrupamento de Escolas do Montijo.

Actividade física é coisa que não irá faltar, tendo sido convidados a juntar-se ao evento vários clubes e associações locais. “Ginásio Clube do Montijo, Montijo Basket Associação, Clube Judo do Montijo, Academia Dance Fusion, Crossfit Montijo e Banda Democrática 2 de Janeiro aceitaram o desafio”, revela José Carlos Castro, um dos professores que integram a equipa responsável pela organização da iniciativa.

“O evento tem um formato recíproco, no sentido em que os alunos podem realizar actividades físicas diferentes das realizadas nas escolas e as instituições presentes podem dar-se a conhecer e angariar praticantes”, adianta o docente, sublinhando um dos efeitos positivos que a iniciativa tem nos pequenotes. “Pelo facto de se realizar no início do ano lectivo, faz com que os alunos encontrem motivação e se empenhem para as restantes actividades escolares”, considera.

- PUB -

O “3.º Salto Para o Sucesso” tem como objectivos “promover o sucesso escolar”, mas também “incentivar os alunos para a prática física regular, aumentar o empenho nas actividades escolares e estabelecer parcerias com as associações, clubes e empresas do município”, sublinha o docente a concluir. A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal do Montijo.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Revolta no velório de Jéssica obriga à presença de bombeiros e polícia

Avó paterna e alguns populares revoltam-se com mãe da criança durante a cerimónia fúnebre
- PUB -