25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoMarcha popular e mostra animam Mercado Municipal

Marcha popular e mostra animam Mercado Municipal

O Mercado Municipal do Montijo vai receber, amanhã, a partir das 11h00, a actuação da Marcha Popular do Centro de Reformados local e acolhe ainda uma exposição de artesanato e design urbano pelo atelier Made Ká, de Alexandre Henriques, e pelo projecto “Apaixonada por feltros”, de Néri Crespo.
Estas iniciativas inserem-se no plano de actividades do novo projecto de dinamização cultural “O Nosso Mercado”, promovido pela Câmara do Montijo, com o intuito de “evidenciar o Mercado Municipal enquanto espaço aberto ao lazer e à cultura, aliando a socialização ao acto de comprar, numa relação de constante proximidade com a comunidade”, explica a autarquia.
A autarquia sublinha que o Mercado Municipal do Montijo “desempenha desde sempre um papel social, cultural e económico preponderante na vida comunitária, aglutinando vivências e modos de estar”.
“Com ‘O Nosso Mercado’, a Câmara Municipal do Montijo procura potencializar este espaço público através da realização de actividades diversificadas que pretendem dinamizar, agrupar e divulgar as nossas tradições, cultura e actividades económicas”, adianta.
O município lembra que, até final de Setembro, no âmbito deste mesmo programa, o Mercado Municipal “apresenta a exposição de fotografia ‘Montijo também é Campo – Aves’, dedicada à avifauna do concelho, assim como uma mostra etnográfica com trajes tradicionais de alguns grupos de folclore do concelho, nomeadamente do Rancho Folclórico e Etnográfico ‘Os Águias Negras’ do Alto Estanqueiro e do Rancho Folclórico e Etnográfico de S. Sebastião Danças e Cantares da Freguesia de Canha”.
Recorde-se que através deste novo projecto, a autarquia “associou-se à campanha internacional ‘Gosto do Meu Mercado’”, que visa a dinamização dos mercados grossistas ou retalhistas, envolvendo as comunidades locais. “Esta campanha está a ser desenvolvida em mais de 30 países da Europa, América e Ásia e conta com a participação de mais de três mil mercados”, realça a edilidade, a concluir.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -