27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoMostra fotográfica e marcha popular animam Mercado Municipal

Mostra fotográfica e marcha popular animam Mercado Municipal

Actividades integram-se no novo projecto municipal de dinamização cultural do espaço

 

- PUB -

A partir do próximo domingo, 28, e até 30 de Setembro o Mercado Municipal do Montijo vai ter patente ao público uma exposição de fotografia dedicada à avifauna do concelho. “Montijo também é campo” intitula a mostra, que dá a conhecer “as diversas aves que habitam no território, em particular nas freguesias mais rurais da zona Este” do concelho, explica a Câmara Municipal, que promove a actividade no âmbito “do novo projecto de dinamização cultural ‘O Nosso Mercado’”.

O projecto, salienta a autarquia, “procura evidenciar o Mercado Municipal enquanto espaço aberto ao lazer e à cultura, aliando a socialização ao acto de comprar, numa relação de constante proximidade com a comunidade”.

Esta, porém, não é a única iniciativa agendada para domingo. “Também, pelas 11h00, ‘O Nosso Mercado’ vai contar com a animação musical da Marcha Popular do Montijo, criada em Setembro de 2018 e que conta com 18 marchantes”, adianta a edilidade, lembrando ao mesmo tempo que, além das duas actividades referidas, está já patente no Mercado Municipal “uma mostra etnográfica com trajes tradicionais de alguns grupos de folclore do concelho, nomeadamente do Rancho Folclórico e Etnográfico ‘Os Águias Negras’ do Alto Estanqueiro e do Rancho Folclórico e Etnográfico de S. Sebastião Danças e Cantares da Freguesia de Canha”.

- PUB -

Através do projecto ‘O Nosso Mercado’, o município associou-se “à campanha internacional ‘Gosto do Meu Mercado’, que pretende a dinamização dos mercados grossistas ou retalhistas, envolvendo as comunidades locais”. A campanha “está a ser desenvolvida em mais de 30 países da Europa, América e Ásia e conta com a participação de mais de três mil mercados”, revela a autarquia a concluir.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -