24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoMostra fotográfica e marcha popular animam Mercado Municipal

Mostra fotográfica e marcha popular animam Mercado Municipal

Actividades integram-se no novo projecto municipal de dinamização cultural do espaço

 

- PUB -

A partir do próximo domingo, 28, e até 30 de Setembro o Mercado Municipal do Montijo vai ter patente ao público uma exposição de fotografia dedicada à avifauna do concelho. “Montijo também é campo” intitula a mostra, que dá a conhecer “as diversas aves que habitam no território, em particular nas freguesias mais rurais da zona Este” do concelho, explica a Câmara Municipal, que promove a actividade no âmbito “do novo projecto de dinamização cultural ‘O Nosso Mercado’”.

O projecto, salienta a autarquia, “procura evidenciar o Mercado Municipal enquanto espaço aberto ao lazer e à cultura, aliando a socialização ao acto de comprar, numa relação de constante proximidade com a comunidade”.

Esta, porém, não é a única iniciativa agendada para domingo. “Também, pelas 11h00, ‘O Nosso Mercado’ vai contar com a animação musical da Marcha Popular do Montijo, criada em Setembro de 2018 e que conta com 18 marchantes”, adianta a edilidade, lembrando ao mesmo tempo que, além das duas actividades referidas, está já patente no Mercado Municipal “uma mostra etnográfica com trajes tradicionais de alguns grupos de folclore do concelho, nomeadamente do Rancho Folclórico e Etnográfico ‘Os Águias Negras’ do Alto Estanqueiro e do Rancho Folclórico e Etnográfico de S. Sebastião Danças e Cantares da Freguesia de Canha”.

- PUB -

Através do projecto ‘O Nosso Mercado’, o município associou-se “à campanha internacional ‘Gosto do Meu Mercado’, que pretende a dinamização dos mercados grossistas ou retalhistas, envolvendo as comunidades locais”. A campanha “está a ser desenvolvida em mais de 30 países da Europa, América e Ásia e conta com a participação de mais de três mil mercados”, revela a autarquia a concluir.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -