21 Setembro 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Montijo Passeio pelo rio para mostrar riqueza do Estuário do Tejo

Passeio pelo rio para mostrar riqueza do Estuário do Tejo

Lugar de Encontros propõe para amanhã

 

- PUB -

 

Um passeio de barco é a proposta do programa municipal “Montijo Lugar de Encontros” para amanhã, que visa dar a conhecer a riqueza natural do Estuário do Tejo e a importância deste rio no identitário da comunidade local. Intitulado “Rota dos Moinhos”, o passeio inicia-se pelas 17h00, com concentração marcada para a sede da Associação Náutica Montijense (ANAU) e partida do cais flutuante (junto ao Cais dos Vapores).

Segundo a Câmara Municipal, ao longo do passeio os participantes vão ter oportunidade de “observar várias espécies de aves, como o flamingo, o pernilongo, o corvo-marinho ou o alfaiate, entre muitas outras”.

- PUB -

O percurso, revela a autarquia, contempla “o Moinho do Cais, a passagem nas ruínas do Moinho do Meio (situado no Cais dos Pescadores), o Moinho do Saldanha (aproximação ao Esteiro Dona Joana), a passagem pelo Moinho dos Dois Termos e passagem pelo Moinho das Assentas (Mundet)”. Com duração prevista de 90 minutos, o passeio é limitado a 20 pessoas. Os interessados devem inscrever-se através de e-mail ([email protected]) ou presencialmente nas instalações da ANAU.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Presidente da Fertagus diz que comboio até à Gare do Oriente depende do Estado

Ana Cristina Dourado afirma que a empresa tem objectivo de prolongar o serviço que termina na zona Roma-Areeiro

Homem desfigura prostituta à pancada em Grândola e foge do tribunal depois de apanhado a roubar carro

Dependente de cocaína, João Pratas responde agora por tentativa de homicídio com julgamento a decorrer no Tribunal de Setúbal   Sem dinheiro para satisfazer o vício...

Burger King abre 12.° restaurante no Distrito de Setúbal

A marca Burger King aumentou para 12 o número de restaurantes que detém no Distrito de Setúbal, com a abertura de mais uma unidade...
- PUB -