29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoMontijo tem hoje noite forte de convívio

Montijo tem hoje noite forte de convívio

Montijo continua em festa até à próxima segunda-feira. O dia de hoje é um dos mais fortes em termos de convívio, com a realização da “Grande Noite de Comes e Bebes”, na Rua Joaquim de Almeida, e o “Grande Churrasco”, na Avenida dos Pescadores, após a realização da habitual corrida de toiros na Monumental Amadeu Augusto dos Santos (22h00).

- PUB -

A animação artística abre o apetite para uma das noites de celebração mais longas na cidade: pelas 17h00 a Academia JCDR protagoniza um “sunset” de guitarras (palco Open Air); às 19h00 actua o duo Ana e Luís Vicente (palco Dance Fusion); e a partir das 21h30 haverá actividades da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro (palco da Praça da república). Destaca-se ainda nesta noite as actuações da banda de tributo aos Xutos e do DJ Pedro Ramalho (ambas no palco da Quadrada), além da largada de toiros (03h00).

Algumas das expressões de simbolismo maior dos festejos têm lugar amanhã, sábado, com as Procissões Fluvial (13h30) e Noctura (22h00), esta última com a participação de mais de duas dezenas de andores. Pela meia-noite actuam os Priece Mentiera, com o Bibe Eléctrico a sair para a rua a partir da 01h30, à mesma hora que se inicia nova largada de toiros.

No domingo, Dia de S. Marçal, cumprem-se um rituais antigos: a tradicional “lavagem” na Ermida do Senhor dos Aflitos (a partir das 9h00), a arrematação de bandeiras e imagens (11h00) e almoço da classe piscatória (13h30) na SCUPA. O concerto de bandas filarmónicas e o desfile de marchas populares do Montijo marcam a programação nocturna. Para segunda-feira, dia do encerramento das festividades, destaca-se o concerto com Anselmo Ralph (Praa da República) e o espectáculo piromusical com queima do batel na zona ribeirinha.

- PUB -

A abertura oficial dos festejos, a actuação de Luís Represas, a multidão atrás do Bibe Eléctrico, a demonstração cinotécnica de elementos da Base Aérea n.º 6 e o convívio e beleza decorativa no beco dos Pescadores foram alguns dos momentos registados em imagem.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -