25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoCâmara revê em alta protocolos com bombeiros do concelho

Câmara revê em alta protocolos com bombeiros do concelho

Corporações de Montijo e Canha com apoios financeiros reforçados. Executivo aprovou ainda um outro conjunto de verbas que ultrapassa os 70 mil euros no domínio do desporto e da cultura

 

- PUB -

A Câmara Municipal do Montijo vai reforçar os apoios financeiros às duas corporações de bombeiros do concelho. O executivo aprovou, por unanimidade, na reunião pública da última quarta-feira, novos protocolos com as associações de bombeiros de Montijo e Canha. A primeira passa a receber uma verba anual de 155 mil euros e a segunda vai encaixar anualmente 76 mil euros.

Os montantes a atribuir às duas corporações englobam uma verba de quatro mil euros cada, para suportar o encargo com a substituição dos elementos da Equipa de Intervenção Permanente, no respectivo gozo anual de férias, bem como o pagamento de 75% dos custos de electricidade das instalações dos bombeiros.

No caso dos Bombeiros do Montijo, que recebiam por ano um valor de 111 mil e 700 euros, a nova verba a receber (155 mil euros) inclui ainda o pagamento do serviço de nadador-salvador que a corporação presta na Piscina Municipal do Montijo.

- PUB -

Em relação aos Bombeiros de Canha, a autarquia lembra que o anterior protocolo estabelecido com a corporação já havia sido alvo de uma adenda em Maio de 2017, que duplicou o valor global atribuído anualmente (passara então de 30 mil para 60 mil euros).

Sintético, festas e Miss

No âmbito da atribuição de apoios financeiros, o executivo aprovou ainda por unanimidade um valor superior a 70 mil euros destinados às áreas desportiva e cultural. A maior fatia, 60 mil euros, é destinada à Junta da União das Freguesias de Pegões, tendo em vista a comparticipação municipal para a instalação de relvado sintético no campo de futebol de Pegões Cruzamento.

- PUB -

Para as Festas Populares de São João, em Pegões, foi atribuído um apoio de sete mil euros e para as Festas Populares das Taipadas 2.500 euros.

Ainda por unanimidade, foi aprovado um apoio de 267,57 euros ao Centro Social de São Pedro para o Arraial de Bairro do projecto Roda Livre.

Já à Associação Somos Peixinho foi atribuída uma verba de 737 euros para apoiar as despesas com a participação da Miss Capital da Flor 2018 no concurso Miss Summer World 2019, que teve lugar na Albânia e que a representante montijense, Nataliya Fedorchuck, venceu. A proposta passou com os votos favoráveis de PS (quatro) e CDU (dois) e o voto contra do PSD.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -