24 Junho 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoMontijo celebra juventude ao longo desta semana

Montijo celebra juventude ao longo desta semana

Grande Piquenique Somos Peixinho é um dos pontos altos da Semana da Juventude. Actividades arrancam amanhã

 

- PUB -

 

 

A Semana da Juventude no Montijo arranca já amanhã e prolonga-se até ao próximo sábado, 1 de Junho, com uma programação que, entre outras actividades, contempla concertos, debates, stand up comedy, arte urbana e o 5.º Grande Piquenique Somos Peixinho. O Parque Municipal Carlos Hidalgo Gomes de Loureiro funcionará como palco principal, embora as iniciativas estendam-se ainda a outros pontos do concelho.

- PUB -

No dia de abertura, esta quarta-feira, haverá arte urbana na Escola Secundária Poeta Joaquim Serra e meia-hora mais tarde terá lugar uma acção de sensibilização pelos direitos dos animais na Escola Secundária Jorge Peixinho. O debate “Faz ruído pela igualdade” realiza-se à mesma hora na Escola Profissional do Montijo e, à tarde, a partir das 14h30, será a vez da Escola Poeta Joaquim Serra receber um debate em torno da arte urbana.

A animação chega ao Parque Municipal a partir de quinta-feira, 30, com o “dia dedicado aos talentos musicais amadores”, sublinha a Câmara Municipal, entidade promotora da Semana da Juventude. Sobem ao palco as bandas Venus Flames, Less, Black Horizon e os vencedores da II Mostra de bandas: The sleepwalker´s. No dia seguinte,  actuam “os cabeças-de-cartaz, de renome nacional, X-WIFE e D’alva, assim como Persona 77”, destaca a autarquia.

Para 1 de Junho, Dia da Criança, está agendado um dos pontos altos da programação: a 5.ª edição do Grande Piquenique organizado pela Associação Somos Peixinho. A iniciativa, como vem sendo hábito, vai decorrer desde a manhã até à noite, dando a conhecer as várias actividades dinamizadas pelos mais diversos actores do movimento associativo do concelho, desde dança, ginástica, além de actuações musicais, num encontro intergeracional de convívio.

- PUB -

“A Semana da Juventude conta com a participação das associações de estudantes, associações culturais, juvenis e grupos informais de jovens do concelho, numa mostra associativa que estará presente de 30 de Maio a 1 de Junho, no Parque Municipal”, adianta a edilidade, frisando que ao longo desta semana decorrerão “actividades nas escolas secundárias e profissional e nas freguesias do concelho”, como debates, stand up comedy ou arte urbana.

“Apoiar e estimular a participação e a intervenção dos jovens munícipes é o objectivo” da Semana da Juventude, afirma a autarquia a concluir.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior

Revolta no velório de Jéssica obriga à presença de bombeiros e polícia

Avó paterna e alguns populares revoltam-se com mãe da criança durante a cerimónia fúnebre

PSD exige extinção da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Concelhia laranja diz que a empresa é “uma orgia de despesa pública” suportada com os impostos de todos
- PUB -