12 Agosto 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoLiga do Montijo homenageou combatentes falecidos

Liga do Montijo homenageou combatentes falecidos

O Núcleo do Montijo da Liga dos Combatentes realizou, nesta quinta-feira, 2, uma romagem ao Talhão dos Combatentes no Cemitério de São Sebastião. Tratou-se de um “momento especial de homenagem a camaradas amigos [já falecidos] que serviram as forças armadas”, disse Isidoro Santana, presidente do núcleo montijense durante a ocasião.

- PUB -

“O Núcleo do Montijo honra a sua história com quase 90 anos de existência, homenageando os seus combatentes já falecidos não esquecendo os que tombaram em combate”, adiantou o responsável. Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal, também marcou presença na cerimónia, lembrando os montijenses que “deram a sua vida pela pátria, pela paz e pela liberdade”.

“A história é feita destes homens que ao longo dos tempos foram construindo um mundo de paz e liberdade, por isso, este acto é também de afirmação dessa postura, de atitude e grandeza de quem deu o melhor de si por estes valores”, sublinhou o autarca.

A cerimónia de homenagem terminou com a colocação de coroas de flores no Monumento aos Combatentes no Ultramar.

- PUB -

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -