20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMontijoMONTIJO | CTJA abre comemorações do 60.º aniversário com 'O Corvo'

MONTIJO | CTJA abre comemorações do 60.º aniversário com ‘O Corvo’

“O Corvo” intitula o espectáculo que marca o arranque da programação das comemorações dos 60 anos da abertura do Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida (CTJA), que se estenderá desta sexta-feira, 20, até 10 de Novembro. Da ópera de câmara ao teatro ligeiro passando pelo trabalho com a comunidade e uma residência artística, são várias as propostas agendadas ara assinalar a data.

- PUB -

Assim, já nesta sexta-feira, a partir das 21h30, a Inestética Companhia Teatral apresenta o espectáculo “O Corvo”. A entrada é livre.

“O carácter dramático e intrinsecamente musical do poema ‘The Raven’, construído a partir de um raciocínio profundamente matemático e traduzido de forma exemplar por Fernando Pessoa, serviu de inspiração e base estrutural para a composição desta ópera de câmara, que explora a forte dimensão visual e sonora de um dos mais extraordinários textos de Allan Poe”, lembra a Câmara Municipal do Montijo. O espaço cénico é habitado pelo protagonista (interpretado pelo barítono Rui Baeta),três músicos que formam uma pequena orquestra sombria e uma bailarina (Yara Cléo), cuja presença ambígua simboliza a figura da mulher morta, a devastação interior e a própria morte.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -