28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoPrimeira marca de carne suína 100% portuguesa vai ser apresentada no Montijo

Primeira marca de carne suína 100% portuguesa vai ser apresentada no Montijo

Com sessão na Galeria Municipal e degustação aberta ao público na Praça da República. Acção é promovida pela Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores e promete esclarecer os vários agentes da fileira da carne de porco, evidenciando a qualidade do produto

Montijo vai receber a caravana do “Roadshow Porco PT” na próxima segunda-feira, 2, numa acção promovida pela Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS), que visa a apresentação da primeira marca de certificação da carne suína 100% portuguesa, a Porco PT. A apresentação vai ter lugar na Galeria Municipal do Montijo, a partir das 17h00, mas antes, indica a FPAS, haverá “degustação para toda a população na Praça da República onde estará a rulote Porco PT”.

- PUB -

“Ao longo de toda a sessão, os diversos agentes económicos ligados ao sector poderão ficar a conhecer os benefícios de adesão ao programa de certificação da carne de porco”, sublinha a FPAS, lembrando que a acção “procura dar resposta a todas as dúvidas dos diversos agentes ligados à fileira da carne de porco” e, ao mesmo tempo, “elevar e diferenciar a qualidade superior da carne de porco portuguesa” com a nova marca.

Antes da sessão de esclarecimento, estará presente na Praça da República a rulote Porco PT, a partir do 12h00, “a confecionar ‘in loco’ a carne de porco certificada, Porco PT, para que todos possam provar e comprovar a elevada qualidade da carne 100% portuguesa”.

- PUB -

“Este tipo de acções faz parte da nossa estratégia inicial de promoção da carne Porco PT e é com um enorme orgulho que iremos apresentar, de Norte a Sul, os benefícios da nova marca, quer para os diversos agentes económicos quer para o próprio consumidor. Este dinamismo e acções tornam-se essenciais para um sector que tem vindo a dar mostras da sua capacidade de dar a volta aos momentos mais difíceis”, salienta Vítor Menino, presidente da FPAS.

O “Roadshow Porco PT” chega ao Montijo depois de já ter passado pelos territórios de Trás-os-Montes e Beira Interior.

PROGRAMA

- PUB -

12h00 – Degustação Porco PT – Praça da República

17h00 – Apresentação projecto Porco PT – Galeria Municipal do Montijo

18h30 – Degustação Porco PT – Praça da República

19h00 – Conclusão de Roadshow Porco PT

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -