24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoBombeiros do Montijo promovem quatro operacionais

Bombeiros do Montijo promovem quatro operacionais [VÍDEO]

Nuno Carvalho foi promovido a chefe e João Faustino, Nuno Rafael Diogo e Cláudio Alegria à categoria de Bombeiro de 1.ª. Comandante Américo Moreira lembrou aposta na formação

Duas palmadas com força nos ombros, como que a “abençoar as divisas” apadrinhadas por quem as coloca na camisa do promovido durante a cerimónia solene, realizada no quartel, um abraço apertado no final e está cumprido o ritual de mais um passo na carreira de quem se guia pelo lema “Vida por Vida”.

- PUB -

Registou-se a contenção esforçada que não impediu uma ou outra lágrima de emoção nos olhos do comandante Américo Moreira, no Dia de Portugal, de Camões e das comunidades lusas, 10 de Junho, durante a sessão de celebração de progressão na carreira de quatro operacionais dos Bombeiros Voluntários do Montijo. João Faustino, Nuno Rafael Diogo e Cláudio Alegria acabavam de ser promovidos à categoria de Bombeiro de 1.ª e Nuno Carvalho a chefe.

A aposta na formação de operacionais da corporação que tem vindo a ser levada a efeito foi a tónica dominante no discurso do comandante Américo Moreira, que enumerou as acções formativas e número de elementos que participaram nas mesmas.

Depois de Amável Pires, presidente da direcção dos Bombeiros do Montijo, ter enaltecido os apoios recebidos pelas autarquias locais, Paulo Vieira, comandante dos Bombeiros Voluntários de Alcochete e representante da Federação dos Bombeiros do Distrito de Setúbal, destacou o trabalho desenvolvido pela corporação montijense. Facto que mereceu também o louvor de Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo, que lembrou a “capacidade de intervenção fora do comum” dos Bombeiros do Montijo, acentuando as provas dadas em acção, como no caso do incêndio ocorrido na Carmonti.

- PUB -

A concluir, o autarca garantiu que a Câmara “não irá deixar de apoiar os bombeiros, quer ao nível das infra-estruturas, quer ao nível da qualificação e formação”.

Na cerimónia marcaram ainda presença o presidente da Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, Fernando Caria, o vice-presidente da Câmara Municipal, Francisco Santos, e os vereadores da CDU, Carlos Jorge de Almeida e Ana Baliza.

A cerimónia pode ser assistida na íntegra em https://www.youtube.com/watch?v=ZRyzMw78aeE&t=15s, no canal do DIÁRIO DA REGIÃO no Youtube.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -