24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoAutarcas do distrito avançam com protesto contra encerramento de agências da CGD

Autarcas do distrito avançam com protesto contra encerramento de agências da CGD

 

- PUB -

Os presidentes das juntas de freguesia do distrito de Setúbal afectadas pelo encerramento de agências da Caixa geral de Depósitos, vão realizar uma manifestação no dia 27 de Abril, junto à sede da instituição bancária.

Os presidentes das juntas de freguesia de Charneca de Caparica e Sobreda, Canha, Sado, Laranjeiro e Feijó, Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas e Lavradio e Barreiro reuniram para tomar uma posição.

“Os presidentes das Juntas deram nota das acções desenvolvidas com as populações em cada uma das freguesias na luta contra o encerramento das agências e nos contactos institucionais efectuados quer com o concelho de administração da CGD quer com os grupos parlamentares e Ministro das Finanças que tutela o banco público”, refere a União de Freguesia do Lavradio e Barreiro, liderada por Ana Porfírio (PCP), em comunicado.

O documento acrescenta que a administração da CGD “não respondeu” aos ofícios enviados.

- PUB -

“A necessária e urgente recapitalização da Caixa Geral de Depósitos não pode servir de pretexto para aplicar “reestruturações” que promovam o encerramento de agências, despedimento e deslocalização de trabalhadores, enfraquecendo o seu papel de banco público, para dessa forma defender os interesses da banca privada”, acrescenta.

Os autarcas decidiram apelar à participação de toda a população numa mobilização geral conjunta das freguesias do distrito de Setúbal onde se prevê o encerramento de agências da CDG no próximo dia 27 de Abril, pelas 11:30, junto à sede da Caixa Geral de Depósitos.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -