20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMontijoISABEL CARVALHO Uma mente brilhante no pódio do Miss Capital da Flor...

ISABEL CARVALHO Uma mente brilhante no pódio do Miss Capital da Flor [FOTOGALERIA]

Apresenta um trajecto académico notável e, pelo meio, consegue ainda tempo para desfilar nas “passarelles”. Viajou desde Trás-os-Montes para ser eleita 2.ª Dama de Honor

Desceu de Vila Real, Trás-os-Montes, onde nasceu e reside, para candidatar-se ao concurso Miss Capital da Flor 2017 e saiu do Montijo com a faixa de segunda Dama de Honor. Isabel Carvalho, 24 anos, é Mestre em Biotecnologia para as Ciências da Saúde, mas o percurso académico não se fica por aqui.

- PUB -

“Actualmente sou estudante de Doutoramento em Ciências Veterinárias na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Vila Real), onde investigo bactérias resistentes aos antibióticos, uma problemática actual e cada vez mais preocupante. Tirei também Licenciatura em Engenharia biomédica e Mestrado em Biotecnologia para as Ciências da Saúde, na mesma universidade”, confessa ao DIÁRIO DA REGIÃO, antes de revelar como surgiu a paixão pela moda.

“Sempre tive gosto pela fotografia, mas não me imaginava a desfilar. Tudo começou no final de 2014, no dia da Douro Noivos, um evento com exposição e desfile de noivas no shopping da minha cidade”, lembra, reforçando: “Nunca tinha desfilado nem tão-pouco com vestido de Noiva (loja Noiva Lusa). Correu muito bem .”

Desde então, Isabel Carvalho nunca mais largou o mundo da moda. Participou no concurso Miss Look de Glamour 2015, Miss Capital do Granito em 2016 e Miss European em 2016 antes de se decidir candidatar a Miss Capital da Flor no Montijo.

- PUB -

“Adorei a experiência, fui muito bem recebida pela organização do evento no Montijo (pela Joana e pelo Nuno) que logo me puseram a par dos costumes da região. E também pelas minhas colegas, todas elas fantásticas. Sem dúvida, um concurso marcante no meu percurso, voltaria a fazer a viagem para tão longe nomeadamente aprender técnicas de desfile de miss”, concluiu.

FOTOS: Carlos Caneira

Dançarina, futura autora e fã do glorioso

Isabel Carvalho ocupa os tempos livres com trabalhos de moda (desfiles e sessões fotográficas) e é ainda promotora/hospedeira de eventos. “Pratico também natação e danças latinas/de salão há cerca de quatro anos, um refúgio para corpo e mente”, sublinha, avançando de seguida: “Gosto também de escrever poesia. Em breve irei realizar um dos meus sonhos com a publicação da minha obra intitulada ‘Sentimento’”. Elege a obra “Dei-te o melhor de mim”, de Nicholas Sparks, como preferência literária, mas também gosta de “suspense”. A águia também é dona do seu coração. “Desde que me conheço, sou benfiquista”. @isabel carvalho – modelo fotográfico: https://www.facebook.com/Isabel-Carvalho-Modelo-Fotogr%C3%A1fico-987908901239918/?fref=ts

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -