29 Junho 2024, Sábado

- PUB -
Socialistas questionam Governo sobre construção de novo quartel da GNR

Socialistas questionam Governo sobre construção de novo quartel da GNR

Socialistas questionam Governo sobre construção de novo quartel da GNR

Deputada eleita pelo distrito de Setúbal garante que o partido continua a acompanhar o processo de construção de um novo posto territorial na vila da Moita

 

Eurídice Pereira, deputada do Partido Socialista (PS) eleita pelo distrito de Setúbal, questionou recentemente o Governo, sobre a actual situação do processo de construção do novo posto territorial da GNR na Moita. “Temos vindo a acompanhar […] o processo que pretende levar à construção de novas instalações”, garante a eleita na Assembleia da República, recordando que “como se sabe essa infraestrutura consta da lista de prioridades de investimentos do Ministério da Administração Interna (MAI) e é de todo importante saber como evoluiu, porque é necessário que esta obra não demore mais tempo a arrancar”, defende.

- PUB -

Após ter sido concretizada a permuta do ex-quartel dos Bombeiros Voluntários da Moita com um terreno municipal onde vai ser construído o futuro espaço destas forças de segurança, recorde-se, seguiu-se a abertura de concurso para a elaboração do projecto que, entretanto, já foi concluído. Numa reunião realizada recentemente “fomos informados que o destacamento se pronunciou sobre o projecto e as acessibilidades”, adianta.

Para a coordenadora regional do grupo de deputados do círculo eleitoral de Setúbal “é fundamental dar célere andamento a todo este processo porque a sua morosidade arrasta no tempo o uso das actuais instalações que não correspondem às necessidades, como é sabido”.

Na altura, os deputados do PS questionaram também os governantes sobre o quadro de recursos humanos, nomeadamente em número e condições operacionais para exercer a actividade profissional, e acerca do processo de concurso para execução das novas instalações da GNR. “Já existe a portaria de extensão de encargos, que valida o financia- mento da obra”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -