23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Próstata e actividade física em foco nas próximas sessões das ‘conversas em saúde’

Próstata e actividade física em foco nas próximas sessões das ‘conversas em saúde’

Próstata e actividade física em foco nas próximas sessões das ‘conversas em saúde’

Mais recente iniciativa, que teve como tema os problemas digestivos e a sua prevenção, lotou a Biblioteca Bruno Vieira Amaral

 

As duas próximas conversas no âmbito do projecto “Trazer + Saúde ao Vale”, com início às 15 horas no auditório da Biblioteca Municipal Bruno Vieira Amaral, no Vale da Amoreira, já têm temas definidos. A primeira conversa, marcada para 21 de Fevereiro, vai permitir esclarecer os participantes sobre a “próstata e as vias urinárias”. A seguinte, agendada para 20 de Março, visa debater a “actividade física e a mobilidade”.

- PUB -

No passado dia 17, durante a mais recente sessão, esteve em destaque a temática “prevenir e cuidar: saúde digestiva”, que lotou, segundo a autarquia, o auditório da biblioteca municipal. A conversa contou com a participação de “aproximadamente de 50 munícipes”, que contribuíram para o enriquecimento do debate com a partilha de algumas questões.

A sessão foi dinamizada por Dulce Fonseca, directora técnica da Farmácia Jordão Pedrosa, e Clara Saramago, enfermeira na Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) “Saúde na Rua”. Em jeito de balanço, a edilidade indica que “foram abordados os problemas digestivos mais comuns”, além de ter sido “promovida a sensibilização para os sinais de alerta e estilos de vida saudáveis” bem como “as principais medidas preventivas”. A meia centena de participantes “teve a oportunidade de aprofundar o conhecimento relativo ao processo digestivo e às principais doenças e perturbações associadas ao aparelho digestivo”, resume o município. E foi ainda realizado, entre os presentes, “o sorteio de um produto farmacêutico, cedido pela Farmácia Jordão Pedrosa”.

As “conversas em saúde” são promovidas ao abrigo do projecto “Trazer + Saúde ao Vale”, implementado em parceria pela Câmara Municipal da Moita, pela Farmácia Jordão Pedrosa e ainda pela Unidade de Cuidados na Comunidade “Saúde na Rua” do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Arco Ribeirinho.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -