Parque desportivo para a inclusão é inaugurado amanhã

Parque desportivo para a inclusão é inaugurado amanhã

Parque desportivo para a inclusão é inaugurado amanhã

|

Investimento distingue-se por contemplar resposta, com quatro valências, para pessoas portadoras de deficiência

 

Os trabalhos decorriam ontem em “contra-relógio” no espaço situado entre o quartel dos Bombeiros Voluntários da Moita e a Casa dos Marcos. À medida que a manhã ia avançando a obra ia, cada vez mais, ganhando forma. Objectivo: concluir a instalação dos equipamentos de exercício ao ar livre (“street workout”) do novo Parque Desportivo para a inclusão “O Bombeiro”, que a Junta de Freguesia da Moita vai inaugurar pelas 18 horas desta sexta-feira.

- PUB -

- PUB -

Sensivelmente a meio da manhã, já era possível observar erguido no local um totem com a designação do espaço de utilização pública e com algumas informações úteis. Um marco a assinalar o investimento na ordem dos 30 mil euros realizado pela junta de freguesia. E com a particularidade de ter sido pensado para todos, já que contempla um equipamento, com quatro valências, destinado a pessoas portadoras de deficiência, conforme já havia avançado Fabrício Pereira, presidente da junta, em declarações a O SETUBALENSE. “Permitirá o exercício físico a utentes em cadeiras de rodas”, exemplificou então o autarca.

O novo parque de “street workout” vai apresentar aparelhos com “um nível médio/alto de dificuldade para a prática desportiva”. Até porque, além de servir a população, visa dar resposta às necessidades de apuramento de capacidade física por parte de elementos da corporação dos Bombeiros Voluntários da Moita. De resto, a concretização do investimento nasceu de uma solicitação de elementos daquela unidade à junta de freguesia.

“Um grupo de bombeiros solicitou à junta a oferta de uns equipamentos de ginástica, para que os elementos da corporação pudessem treinar e executar a sua preparação física. Nós decidimos que o melhor seria colocar ali na proximidade – e está mesmo encostado às instalações dos bombeiros –, num espaço que foi reabilitado, uma série de equipamentos de ‘street workout’, que servirá tanto os bombeiros como também o público em geral”, revelou Fabrício Pereira.

- PUB -

Na mesma zona, mas na calçada paralela à Rua da Índia, a junta de freguesia vai também instalar equipamentos de ginástica, mas de grau de dificuldade baixa em termos de utilização, dedicados a adultos e também a crianças, num investimento de cerca de 10 mil euros.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -