Novos equipamentos pretendem potenciar oferta existente e requalificar espaços
A Câmara da Moita anunciou que o Parque das Salinas, situado na freguesia de Alhos Vedros, tem agora um novo equipamento destinado à prática de desportos radicais, com a instalação naquele espaço verde do concelho de uma rampa (Halfpipe), que tem por objectivo “ampliar a rede pública de equipamentos de proximidade e potenciar a oferta desportiva e de convívio para os jovens e famílias” naquele parque municipal.
De acordo com a autarquia local, a construção do equipamento resulta de um compromisso que o município assumiu, durante uma discussão com os jovens daquela localidade. A nova valência para o parque vem juntar-se às existentes, que possibilitam a recepção de praticantes de Skate, BMX e patins em linha, sendo que, no futuro, à rampa ali instalada poderão ainda juntar-se um conjunto de outros equipamentos complementares.
Entretanto, desde a última segunda-feira, na mesma localidade, reabriu ao público a Piscina Municipal de Alhos Vedros, que vai funcionar de segunda a sexta-feira, entre as 07h30 e as 21h00, e aos sábados, domingos e feriados, das 07h30 às 19h00, sendo que “as actividades programadas após estes horários manter-se-ão suspensas”, informa o município.
Campos de jogos reabrem ao público
Já os campos de ténis e polidesportivo situado no Campo da Feira, na Moita, reabriram esta semana ao público, após a realização de obras de requalificação pela Câmara Municipal. A intervenção, recorde-se, incluiu a requalificação dos pavimentos dos campos de jogos e a colocação de nova rede nas balizas e nos campos de ténis, assim como a reparação das vedações dos recintos e portões.
Em fase de conclusão, adianta a edilidade, estão ainda “os arranjos exteriores aos campos de jogos, trabalhos que não impedem o usufruto pela população do equipamento agora renovado”. A autarquia apela ainda a todos, neste âmbito, a “compreensão pelos eventuais incómodos”.
A requalificação em causa no Complexo Desportivo do Matão, acrescenta aquele executivo, resultou de um projecto aprovado do Plano de Desenvolvimento Desportivo do município, que representa um investimento de 105 mil e 700 euros.
Simultaneamente, foram também construídos os campos para a prática de Padel no local, que fazem parte do referido complexo.