Oficina de Restauro de Móveis foi “um sucesso” no concelho

Oficina de Restauro de Móveis foi “um sucesso” no concelho

Oficina de Restauro de Móveis foi “um sucesso” no concelho

Primeira edição da iniciativa decorreu nos meses de fevereiro e março

A primeira “Oficina de Restauro de Móveis”, promovida pela Câmara Municipal da Moita, terminou com “grande sucesso”, depois de reunir alguns moradores de Alhos Vedros interessados em aprender técnicas de restauro e reutilização de móveis.

- PUB -

Esta oficina traduziu-se num curso conduzido pela ReCriArt que teve como objetivo “estimular a reutilização criativa, a prevenção e a redução de resíduos”. A iniciativa, composta por quatro sessões ao longo dos meses de fevereiro e março, decorreu no Espaço FAVO, onde os participantes puderam utilizar as técnicas aprendidas para restaurar pequenas peças de mobiliário. 

As inscrições foram limitadas a 10 participantes, residentes no concelho. A Câmara Municipal explica que só dessa forma se pôde “garantir um acompanhamento personalizado”, sendo que “os resultados superaram as expetativas de todos”. 

Uma vez que, anteriormente, a Câmara Municipal tinha já realizado três workshops com a mesma temática e que despertaram também bastante procura, a autarquia optou por apostar novamente na área do restauro e da economia circular.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não