Durante a sessão, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, a autarquia moitense procedeu à entrega de 95 distinções
O auditório do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, voltou a receber na noite da última sexta-feira, a cerimónia de atribuição de méritos desportivos referente à época desportiva 2020/2021, com os atletas, treinadores e colectividades do concelho a voltarem a ser os protagonistas de uma noite dedicada a esta área.
De acordo com a autarquia moitense, nesta noite de campeões foram entregues 95 méritos desportivos, distribuídos junto de 70 atletas que subiram ao palco daquele equipamento em representação das sete colectividades do concelho, nas modalidades de ginástica aeróbica, danças de salão, tamburello, atletismo, ginástica de trampolins e halterofilismo.
Os méritos em causa distinguiram os atletas, treinadores e clubes que se sagraram campeões e vice-campeões em competições nacionais ou que representaram o município moitense em provas internacionais.
Durante a sua intervenção, Carlos Albino, presidente da Câmara da Moita, destacou que o concelho “tem sido, ao longo dos anos, uma incubadora de talentos desportivos”.
Para o efeito, “muito contribuiu e continua a contribuir o árduo trabalho do movimento associativo” concelhio, bem como os seus atletas, que têm desenvolvido “um trabalho extraordinário que em muitas ocasiões ultrapassa as fronteiras do nosso país, levando o nome do concelho pelo mundo fora”.
O edil anunciou, na mesma altura, que é também como forma de promover o desporto e apoiar o desporto escolar, que a Câmara Municipal vai avançar com a construção do Pavilhão Desportivo da Escola Secundária da Baixa da Banheira.
“Um equipamento esperado há muito e que vai proporcionar aos alunos daquela escola mais e melhores condições para a prática do desporto”, vincou.
Medida que na sua opinião irá permitir que mais jovens “possam estar aqui neste ou noutro palco, a ver o seu trabalho reconhecido”. “Parabéns a todos e continuem a elevar bem alto o concelho da Moita”, concluiu.
Após a entrega dos galardões aos presentes, a cerimónia incluiu as actuações do Teatro Singular, do Ginásio Atlético Clube, bem como do Grupo de Dança Hip Hop T-TROOP, do Clube União Banheirense, culminando com um apontamento musical a cargo de Paulo Duarte e Hugo Rey, mais conhecido por Maslow.