Gabinete de Apoio ao Empresário e ao Empreendedorismo inaugurado em sessão que contou com conferência no feminino
O município da Moita já tem a funcionar um espaço destinado a “alavancar o espírito empreendedor” e a “acolher projectos inovadores”, de forma a promover “o desenvolvimento do território”, “reter talento” e “atrair investimento”. Trata-se do Gabinete de Apoio ao Empresário e ao Empreendedor (GAEE), que foi inaugurado no último sábado, 23, no Pavilhão Municipal de Exposições.
O momento englobou a realização de uma conferência com a participação de mulheres do concelho que se afirmaram nas respectivas áreas profissionais, como forma de assinalar também o Dia Mundial do Empreendedorismo (comemorado quatro dias antes, 19 de Novembro).
Subordinada ao tema “O empreendedorismo no feminino”, a conferência teve como oradoras Diana Santos, presidente da direcção do Colégio Corte Real, Margarida Proença, CEO do Pátio do Tejo, e Ana Mafalda Flores, presidente da In Women’s World. A este painel juntou-se ainda a jornalista Iryna Shev, que tem sido correspondente para a SIC e para o Expresso a partir de Kiev, na Ucrânia, país onde nasceu e do qual se mudou com 10 anos para Portugal, passando a residir no concelho da Moita. A moderação esteve a cargo de Dulce Forte, numa sessão que foi aberta por Sara Silva, vice-presidente da Câmara Municipal, e encerrada por Carlos Albino, presidente da autarquia.
A placa alusiva à inauguração do Gabinete de Apoio ao Empresário e ao Empreendedor foi descerrada por Carlos Albino e Iryna Shev e o novo espaço, instalado no Pavilhão Municipal de Exposições da Moita, está agora disponível de segunda a sexta-feira, nos períodos compreendidos entre as 9 horas e as 12h30 e as 14 horas e as 17h30.
Segundo a autarquia, o GAEE visa “alavancar o espírito empreendedor e acolher projectos inovadores que contribuam para o desenvolvimento do território, para reter talento e atrair investimento”.
O GAEE “é um projecto inserido no programa ‘Comunidades em Acção, da Operação Integrada Local (OIL) das áreas de Alhos Vedros, Fonte da Prata e Moita”, lembra o município, a concluir.