Bombeiros Voluntários da Moita que socorreram a vítima e transportaram-na para o Hospital do Barreiro
Um jovem com 26 anos foi atingido com um tiro na coxa quando chegava a casa na sua viatura no Vale da Amoreira, concelho da Moita. O atirador disparou oito vezes contra o carro onde seguia o alvo e atingiu a porta do condutor por seis vezes. Um dos tiros atingiu o condutor, que conseguiu fugir. A Polícia Judiciária de Setúbal investiga.
A tentativa de homicídio aconteceu na noite de terça feira no cruzamento da Avenida Diogo Cão com a Praceta Antão Gonçalves, no interior do Vale da Amoreira e numa zona conotada pelo tráfico de estupefacientes. De acordo com fonte da PSP, a vítima, morador no local, chegava a casa de carro quando foi surpreendido com uma salva de tiros contra a sua viatura. O atirador, que seria apenas um, disparou através da esquina de um prédio e atingiu o alvo com um tiro que atravessou a porta do carro e atingiu a vítima na coxa.
O condutor conseguiu fugir e dirigiu-se à esquadra da PSP da Baixa da Banheira perto das 21h20. Aqui foram acionados os meios de emergência dos Bombeiros Voluntários da Moita que socorreram a vítima e transportaram-na para o Hospital do Barreiro.
O jovem de 26 anos contou aos polícias que os disparos foram feitos por um só atirador, um homem com um fato de treino cinzento e com capuz que disparou junto a um prédio. A PSP dirigiu-se ao local apontado pela vítima e encontrou oito invólucros, de calibre 7,65 mm, mas não foi identificado quaisquer suspeitos com as caraterísticas providenciadas pela vítima.
O caso transitou para a Polícia Judiciária de Setúbal, que recolheu o testemunho da vítima, fez uma análise ao local do crime e à viatura atingida com seis tiros. No interior estava ainda um invólucro. A PJ investiga agora o caso no sentido de identificar e localizar o suspeito.