João Pedro Figueiredo é o candidato da CDU à Câmara Municipal da Moita

João Pedro Figueiredo é o candidato da CDU à Câmara Municipal da Moita

João Pedro Figueiredo é o candidato da CDU à Câmara Municipal da Moita

Primeiro objectivo dos comunistas é vencer em todos os órgãos autárquicos. Apresentação da candidatura está marcada para dia 22

João Pedro Figueiredo é o candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal da Moita. O membro da assembleia municipal daquele concelho estreia-se como cabeça-de-lista às eleições autárquicas que se realizam este ano.

- PUB -

O principal objectivo da candidatura, revela em declarações a O SETUBALENSE, é “voltar a fazer o concelho andar para a frente porque esteve todos estes anos parado”. “Para nós é uma evidência, o investimento que não foi feito e que esteve preparado para ser feito durante todos estes anos, a única coisa que avançou foram os projectos que a CDU deixou”, reflecte o único nome ainda revelado pelos comunistas.

Sem fazer promessas eleitorais afirma que, em primeiro plano, querem vencer em todos os órgãos autárquicos e reverter os resultados do último sufrágio que ditou o PS como vencedor na câmara municipal, na assembleia municipal e nas juntas de freguesia. “É sempre um trabalho colectivo. Estamos preparados para vencer as eleições, para a câmara municipal, a assembleia municipal e as freguesias, esse é o nosso objectivo”.

A apresentação pública da candidatura está marcada para 22 de Fevereiro, a partir das 16h30, no Ginásio Atlético Clube, na freguesia da Baixa da Banheira. Sobre esse momento, João Figueiredo declara que “se estiver tudo completo vão ser apresentados mais nomes”.

- PUB -

João Pedro Figueiredo não levanta o véu quanto aos nomes que compõem as restantes candidaturas aos órgãos mas confirma que as listas estão quase todas fechadas, estando agora a ser ajustados os últimos detalhes. “A formação das listas está numa fase de afinação, são listas muito boas, uma equipa muito boa que vai dar conta do recado”.

O SETUBALENSE sabe que o nome de Heloísa Apolónia é uma forte possibilidade para ser cabeça-de-lista à União das Freguesias de Baixa da Banheira e Vale da Amoreira. Mas João Figueiredo não confirma nem desmente. “Não vou confirmar nem vou desmentir, neste momento não faço qualquer comentário relativamente às listas, sem ser do meu próprio nome”.

Desde 2021 que o partido tem trabalhado, do lado da oposição, para se fazer ouvir mas o membro da assembleia municipal garante que isso não tem sido feito por parte do executivo PS, deixando críticas.

- PUB -

“Não correu de modo muito diferente em todos os órgãos, o nosso principal problema é que quase nunca há resposta ao que a CDU propõe ou quer saber. Dou um exemplo, há um aumento grande do trânsito na vila da Moita, propusemos um estudo para se avaliar como se pode melhorar o trânsito na vila e o PS votou contra, portanto, recusaram-se sequer a estudar o trânsito”.

Para o candidato a solução para este problema passa pela “construção da variante que estava planeada no Plano Rodoviário Nacional e que nunca foi feito, nem pelo PS nem pelo PSD”.

Foi membro do Conselho de Administração da Amarsul com funções não-executivas, entre os anos 2017 e 2024, e é actualmente membro da Mesa da Assembleia Geral da Associação Humanitária dos Bombeiros do Concelho da Moita, bem como do Conselho Fiscal da Associação BB Blues Portugal. Tem 52 anos, é engenheiro dos materiais e pós-graduado em Cidades Sustentáveis. Desempenha funções na S.ENERGIA – Agência Regional de Energia, como técnico superior.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -