Obras do município vão dotar equipamento de mais segurança e tornar recinto mais agradável
O Mercado Municipal do Vale da Amoreira vai ganhar “uma melhor qualidade de vida”, revelou a Câmara da Moita, adiantando que o corredor que liga as lojas existentes neste espaço de venda será ainda este ano “totalmente remodelado”, com vista a criar uma zona que seja “mais agradável” para todos os que frequentam aquele espaço.
De acordo com a autarquia local, as entradas no recinto “vão também sofrer alterações”, através da colocação de portões que têm por objectivo “garantir uma maior segurança” a todos os que frequentam este equipamento. A obra, adianta o município, está prevista para o final de 2022, num investimento estimado em cerca de vinte mil euros, por parte da edilidade e está, presentemente, a ser ultimado o procedimento para a respectiva empreitada.
Bárbara Dias, presidente da União de Freguesias da Baixa da Banheira e do Vale do Amoreira, revelou a O SETUBALENSE que a Junta “acompanhará todas as intervenções que a câmara queira fazer para melhorar este espaço”. A autarca considera que, deste modo, as obras “poderão contribuir para tornar o mercado mais atractivo, para que as pessoas o possam visitar com mais frequência e consumir” os produtos ali comercializados.
A autarca adianta que a própria União de Freguesias está, actualmente, a definir estratégias para dinamizar ainda mais aquele equipamento, elevando não apenas a segurança e a atractividade, como a própria “dinamização” daquele espaço, dando mais vida ao local de venda. “O objectivo é poder alugar as restantes lojas e que as pessoas sintam que a actividade pode ser desenvolvida com mais confiança”, adianta a presidente.