A iluminação pública do município da Moita será apenas feito com luminárias de tecnologia LED, num total de 1463 lâmpadas, segundo divulgou a autarquia.
“Na sequência de uma candidatura da Câmara da Moita ao Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Eléctrica (PPEC 2017-2018), designadamente à medida Sector Público – Iluminação Pública com LED, gerida pela EDP Comercial, foi aprovado o financiamento para uma intervenção que visa a substituição de luminárias Vapor de Sódio (1440) e Vapor de Mercúrio (23) por luminárias de tecnologia LED, num total de 1463 lâmpadas”, revelou o município.
Esta candidatura, que prevê poupanças anuais, representa um investimento total de mais de 265 mil euros, dos quais a autarquia vai suportar um total de mais de 144 mil euros.
Com o PPEC, a Câmara da Moita “irá obter um financiamento na ordem dos 46% do custo das luminárias de tecnologia LED, traduzindo-se numa vantagem significativa em termos económico-financeiros”
“Esta medida irá permitir uma redução bastante significativa nos custos de energia e torna a iluminação mais eficiente do ponto de vista eléctrico e operacional. Com o número de lâmpadas que se pretende substituir, a autarquia prevê uma poupança anual estimada de 66%”, conclui o município.