Este é um dos certames mais destacados do género em todo o País
Arranca hoje e estende-se até ao próximo domingo, na Fábrica de Artes Visuais e Ofícios (FAVO), mais uma edição da Feira do Livro de Alhos Vedros, uma das mais destacadas do género que se realizam no País.
A abertura das bancas está agendada para as 20h30 e meia-hora mais tarde tem lugar a cerimónia de inauguração.
“Este ano a feira conta com uma novidade: uma exposição de cartas de Leonel Coelho, enviadas a partir da prisão, onde esteve durante a ditadura. Hoje haverá a apresentação do livro sobre estas cartas e a noite terminará com actuações do grupo coral Vozes da Madrugada e do grupo Aprender Línguas a Cantar”, revelou a Câmara da Moita, que apoia o certame organizado pela Academia Musical e Recreativa 8 de Janeiro.
Da programação de amanhã, destaca-se a apresentação dos livros: “Depois de Marte”, de Maria João Carvalho, e “Penélope Desditosa”, de Maria Jorgete Teixeira. Para sábado, à tarde, está prevista uma iniciativa infantil e à noite são apresentadas as obras: “O Eterno Ciclo da Vida”, de António Gonçalves Ventura, e “Nu, Silêncio Escrevo-te”, de António Sousa Pereira. No domingo, à noite, são apresentados os livros: “Excomunhão dos Questionadores, de João Manuel Terramargem, e “O Terramoto em Lisboa”, de Francisco José Noronha.